A tarde deste sábado, dia 2 de março, ficará na memória do técnico Raul Cabral. O treinador tubaronense conquistou o título de campeão mineiro do Interior no comando do Tombense e levantou o primeiro troféu da sua carreira.
Já classificado para a semifinal do Estadual, o time da Zona da Mata garantiu o título mesmo com a derrota para o América por 1 a 0, no Almeidão, em Tombos, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
Para ficar com o título de campeão mineiro do interior, troféu concedido ao time de melhor colocação na competição, excluindo América, Atlético Mineiro e Cruzeiro, o Tombense torcia por uma vitória do Galo diante do Ipatinga, resultado que se confirmou e garantiu o troféu ao time de Tombos.
O Tombense interrompeu a sequência de dois títulos consecutivos do Athletic e conquistou o Campeonato Mineiro do Interior pela quarta vez, se tornando um dos maiores campeões da competição no Século XXI ao lado do Tupi.

Com quase 10 anos de trajetória profissional e passagens por equipes como Avaí, Mirassol, Tombense, Concórdia, Jataiense, Primavera, Juventus, Luverdense e Hercílio Luz, Raul Cabral conquistou o primeiro título da sua carreira na segunda passagem pelo Gavião Carcará.
Além da confirmação do título de campeão do Interior, a última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro também definiu os enfrentamentos da semifinal. O Tombense de Raul Cabral vai enfrentar o Cruzeiro e o América vai duelar contra o Atlético Mineiro. Os jogos acontecem nas próximas semanas.
