Paratleta capivariense Zico fica em sexto lugar no Mundial de Halterofilismo

Representando o Brasil, o paratleta Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, de Capivari de Baixo, ficou em sexto lugar em sua categoria no Campeonato Mundial de Halterofilismo Paralímpico. A competição está sendo realizada em Tbilisi, capital da Geórgia, na Ásia.

A divisão do catarinense foi disputada nesta quinta-feira, dia 2 de dezembro, e o capivariense fez bonito ao enfrentar outros 35 competidores de altíssimo nível. Zico alcançou a posição ao levantar impressionantes 180kg, obtendo ali sua melhor marca na carreira.

Foram três tentativas cada atleta. Zico ergueu 175kg na primeira, 180kg na segunda e, na terceira, tentou 193kg, mas não completou o movimento. Apesar de não ter conseguido o pódio, comemorou muito sua marca e volta para Capivari de Baixo com a sensação de dever cumprido até aqui.

Com o resultado, ele também somou pontos importantes no ranking mundial, de olho na classificação das Paralimpíadas de Paris, na França, em 2024. A modalidade terá apenas os oito melhores do mundo nos jogos paralímpicos.

A participação no Campeonato Mundial fecha o calendário de competições de 2021 para Zico, que pensa nas várias disputas já previstas no próximo ano.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs