Após anunciar a contratação do volante Jean Carlos, na noite desta terça-feira (31), o Hercílio Luz chegou a oito reforços contratados para a disputa da Copa Santa Catarina 2021. A diretoria colorada está próxima de anunciar outros quatro nomes, totalizando 12 reforços para a competição que inicia no dia 15 de setembro. Devem chegar mais um volante, dois atacantes de velocidade e um centroavante. O clube aguarda a assinatura do contrato para anunciá-los oficialmente. Grande parte dos reforços já estão na cidade, integrados ao grupo que se prepara para a estreia na Copa Santa Catarina, no dia 15, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse.
Para atuar ao lado de Jean Carlos, quem chega ao clube é o experiente volante Ramires, de 34 anos. O jogador disputou o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil pelo Paraná no início deste ano. Entre junho e agosto deste ano, disputou a segunda divisão do Campeonato Baiano pelo Barcelona de Ilhéus, onde foi campeão , marcando 4 gols em 8 jogos e sendo um dos principais destaques da equipe. O Barcelona de Ilhéus conquistou o título e o acesso à primeira divisão do Baiano ao derrotar o Botafogo Bonfinense por 3 a 0 no início do mês. O experiente volante possui um vasto currículo, com passagens por clubes como Oeste, Vila Nova, Goiás, Botafogo (SP) e Remo. Na maioria dos clubes que passou, Ramires sempre foi um grande líder e vestia a braçadeira de capitão.

Um dos atacantes que chegam para reforçar o Hercílio Luz é o experiente Fabinho, de 37 anos, que trabalhou com o técnico Raul Cabral no Juventus de Jaraguá. Natural de Recife (PE), o atacante de 1.63m foi revelado pelo Paulista (SP) e acumula passagens por diversos clubes ao longo da carreira. Além de possuir uma breve passagem pelo Napoli (ITA), o jogador defendeu várias equipes como Portuguesa, Guarani, Cruzeiro, Ceará, Londrina e ABC. Em Santa Catarina, foi campeão catarinense pelo Criciúma em 2013 e campeão da Série B pelo Joinville em 2014.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/4/o/wZfmnBQIi7Z7JqwIG5kg/whatsapp-image-2020-01-26-at-17.47.15.jpeg)
Nos últimos anos, rodou por diversos clubes de pequena expressão. De 2018 pra cá, Fabinho vestiu as cores de XV de Piracicaba, União Luziense, Castanhal. Já nos últimos 3 anos, foram 3 clubes catarinenses defendidos. Ele disputou a Série B do Catarinense e a Copa SC 2019 pelo Almirante Barroso. Em 2020, disputou 10 jogos do Catarinense pelo Juventus de Jaraguá, fez 6 jogos pelo Camboriú na segundona catarinense e retornou ao Moleque Travesso para a Copa Santa Catarina, onde fez outros 6 jogos. Em 2021, o atacante disputou 23 jogos e marcou 4 gols, sendo um dos artilheiros da equipe no ano. Em 2021, no Aníbal Costa, ele voltará a trabalhar com o técnico Raul Cabral. As informações iniciais foram divulgadas pelo jornalista Matheus Aguiar, da Rádio Cidade Tubarão 103.7FM.
Os outros dois atacantes que chegam ao Hercílio são Dentinho e Adílio. Lucas Baptista, o Dentinho, tem 24 anos e disputou o Campeonato Paraibano e a Série D deste ano pelo Sousa. Revelado pelo Tigres do Brasil (RJ), também passou pelo Estrela do Norte (ES), antes de chegar ao Sousa, time da famosa cidade brasileira das ‘pegadas de dinossauros’. O Hercílio Luz será apenas o quarto clube do jogador na carreira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/G/EuTPbeSQOfS0Ry8FBjuw/whatsapp-image-2021-06-13-at-16.32.07.jpeg)
Formado pelas categorias de base do América de Natal, Adílio chegou a ser dispensado pelo América ainda na base, mas retornou ao clube após se destacar pelo Alecrim na segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador também passou pelo 1º de Dezembro, de Portugal, na temporada passada. Ele chegou à Tubarão no último final de semana e assina por empréstimo. As principais características do centroavante de 22 anos são a força, a velocidade e a finalização.
A expectativa é de que o elenco tenha cerca de 28 jogadores na Copa Santa Catarina. Além dos reforços, o grupo comandado pelo técnico Raul Cabral terá jogadores das categorias de base e ainda contará com o retorno dos jogadores que estão cedidos a outros clubes, exceto Wellington, emprestado ao Marcílio Dias, que retorna apenas em dezembro.