Pacientes com suspeita de Covid-19 podem ser testados nos postos de saúde de Tubarão

Foto: reprodução

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tubarão passaram a adotar o procedimento de testagem de antígeno. Entretanto, para realizar o exame o paciente deve comparecer à UBS no período matutino, apresentando sintomas. Serão testados somente os casos considerados suspeitos após consulta médica.

De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, os contactantes de positivos assintomáticos devem se isolar do positivo e aguardar. “Se não tem sintoma, não testamos. Somente nos mutirões. Se tiverem sintomas devem procurar o atendimento. Lembrando que todos os setores de atendimentos da área da saúde estão saturados”, ressalta.

As consultas eletivas estão canceladas no período da manhã na Cidade Azul, justamente para priorizar os atendimentos em casos de suspeita de Coronavírus e de Influenza, levando em conta o grande aumento da contaminação com estes vírus nas últimas semanas. Assim, as consultas foram reagendadas para o período vespertino.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs