Outubro Rosa: cerca de 2,4 mil exames foram realizados

Foto: divulgação | PMT

O Outubro Rosa é o período em que ocorre a campanha de prevenção contra o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A ação tem como objetivo conscientizar e alertar o público feminino da importância da prevenção contra estas doenças.

No município de Tubarão, foi realizada a campanha de prevenção e de diagnostico através de exames que puderam ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou nesta semana o balanço de todos os atendimentos efetuados.

Foram realizados 265 exames de mamografia, 1.589 exames preventivos. Neste mês, até o momento, 375 mulheres realizaram a mamografia e 214 fizeram o exame preventivo. Destaca-se também, que para o mês de dezembro foram agendadas 200 mamografias.

É importante lembrar, que a realização destes exames é de extrema importância não só para a prevenção, mas também para o diagnóstico precoce, que pode evitar maiores complicações no quadro de saúde da mulher.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs