Torcer, cobrar, entre outras ações, fazem parte da cultura de todos os torcedores espalhados pelo mundo. Mas, para muitos, o futebol não se resume apenas a isso e transcende as arquibancadas.
Pensando nisso, integrantes da Império Vermelho, torcida organizada do Hercílio Luz, tomaram a iniciativa de revitalizar a parte externa do Estádio Aníbal Torres Costa no início desta semana.
Lixo, mato e vários entulhos foram retirados da rua dos fundos do estádio colorado (rua Paulo Luís Gomes). Além da limpeza, os arredores do estádio receberam uma nova pintura e a colocação de pedra britada, possibilitando a passagem dos pedestres pela calçada, o que antes não era possível.
A ação foi realizada em parceria com a empresa Dani Tintas com apoio do empresário Marcos Schlickmann, um dos investidores da SAF do clube, e de Olávio Falchetti, ex-presidente e torcedor do Leão do Sul. Antes do Estadual, a organizada também já havia colaborado na pintura das arquibancadas.
Revitalizado, o Aníbal Costa pode ser o palco da partida que definirá o campeão estadual em 2023. Para isso, o Hercílio terá que passar pelo Figueirense nas quartas e por Avaí ou Criciúma na semifinal. A partir de maio, a casa colorada também recebe a Série D do Brasileiro. A estreia em casa será no dia 13 ou 14 de maio, contra o Novo Hamburgo.
Veja o resultado da limpeza feita pelos torcedores do Leão do Sul:
Antes
Depois