Uma investigação da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar um esquema responsável por levar drogas, celulares e outros materiais proibidos para o Presídio Regional de Tubarão. A ação foi realizada por meio da Operação Prova Final, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal (DIC).
As apurações começaram após a prisão em flagrante de uma professora que atuava na unidade prisional. Segundo a investigação, ela teria sido utilizada para introduzir materiais ilícitos destinados a detentos. A partir desse caso, os policiais identificaram uma rede mais ampla, envolvendo presos, familiares e pessoas já condenadas por participação em organização criminosa com atuação em Santa Catarina.
De acordo com a DIC, o grupo teria organizado um sistema de pagamentos para corromper a servidora e garantir o ingresso dos materiais proibidos. Os investigadores também apuraram que datas e horários de visitas eram aproveitados para facilitar a atuação da organização e manter o fluxo de comunicação e de drogas dentro do presídio.
Além das prisões, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão para reunir novas provas. Os envolvidos poderão responder por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção ativa e passiva, associação criminosa e favorecimento impróprio. O inquérito policial está em fase final e deve ser concluído nos próximos dias.
📲 Siga @portalinfosul no Instagram e deixe seu comentário.













