A qualidade da água fornecida pela Escola de Ensino Básico Campos Verdes, em Jaguaruna, tem causado preocupação na direção escolar.
Nesta semana, um comunicado foi enviado aos pais e responsáveis, para que os estudantes levem para as aulas uma garrafinha com água potável de casa.
“Viemos através deste comunicar que nossa comunidade de Campo Bom, bem como também nossa escola, vem enfrentando sérios problemas com relação a qualidade da água. Nossa água vem da lagoa, passa por um tratamento, porém, ainda assim, percebemos e concordamos que não é apropriada para o consumo de nossos alunos. Pois, apresenta um cheiro muito forte, mas não há o que fazer”, pontua o bilhete.
De acordo com a Jaguaruna Saneamento, responsável pelo tratamento e fornecimento de água potável no município, a água fornecida à população está dentro dos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.
A empresa afirmou ainda que “o fenômeno observado está diretamente relacionado às condições ambientais dos mananciais, afetados pela estiagem prolongada” e que medidas estão sendo implementadas para corrigir as alterações e garantir o melhor abastecimento para a população.
A unidade escolar é de responsabilidade do Governo de Santa Catarina.
Informações: Sul Agora