Número de denúncias de maus tratos contra animais aumenta em Tubarão

Foto: reprodução

A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão, através do diretor-presidente Júlio César Ângelo Rodrigues, emitiu um alerta à população sobre o aumento de denúncias de maus tratos contra animais domésticos que o órgão tem recebido nas últimas semanas.

“É importante destacar destes episódios que maltratar animais de estimação, ou até mesmo de rua, é crime, e que, justamente por isso, nosso cidadão pode, e deve, realizar a denúncia quando presenciar ações desta natureza”, ressalta Júlio.

Para isso, basta ir à Delegacia de Crimes Ambientais de forma presencial, que fica localizada no Complexo de Segurança Pública de Tubarão, situado à rua Altamiro Guimarães, 864, no Centro, com atendimento ao público das 9 às 18 horas, ou acioná-la por telefone, através do número (48) 3631-9930.

Outro caminho para realizar a denúncia de maus tratos é através da própria Funat, que fica localizada na rua Antônio Borges, s/nº, em Oficinas, dentro do Parque Natural Municipal Eng.º Marcelo Delpizzo Caneschi, na antiga Clínica do Becker, com atendimento das 13 às 19 horas, ou pelo telefone (48) 3626-8727.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs