Novos semáforos começam a ser instalados em Braço do Norte

Foto: divulgação/PMBN

Iniciou nesta semana, a instalação dos novos sinais com plataforma digital da avenida Felipe Schmidt, em Braço do Norte. As sinaleiras estão sendo instaladas através de uma parceria público-privada, com equipamento moderno e sem custo para o município, em troca da concessão do espaço público.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a demora para a instalação dos novos semáforos foi para buscar uma solução completa e inovadora. “Nós sabíamos que Braço do Norte precisava de novas sinaleiras, porém, apostamos numa solução com modernidade, custo zero e transparência para os contribuintes, por isso, optamos por esta parceria”, comentou.

Conforme a empresa responsável pela implantação, a Sinal Rota do Brasil, de Tubarão, as plataformas digitais são os primeiros equipamentos sincronizados com semáforo do mundo, com resolução máxima, que além de possibilitar a comercialização de anúncios, gerando emprego e renda para o Município e que cobrirá os custos da concessão, também informará a população sobre as ações da Prefeitura.

Além disso, o sistema tem uma automação que permite o funcionamento das propagandas apenas quando o semáforo está vermelho, zelando pela segurança de pedestres e motoristas e câmeras de videomonitoramento. Dados da empresa revelaram que as sinaleiras também atuaram na redução de acidentes, pois os painéis de led chamam a atenção dos motoristas e funcionam com contagem regressiva.

“A colocação dos novos semáforos faz parte de uma reestruturação no trânsito central da cidade que iniciou com a mudança do trânsito e a construção da ponte Celso Kindermann. Também foi iniciada a limpeza, pintura e manutenção constante dos canteiros e ainda está por vir a implantação do estacionamento rotativo. Aos poucos, com muita responsabilidade, vamos dando uma nova aparência para nossa cidade, que ficará moderna e convidativa”, completou o gestor municipal.