Novos abrigos de passageiros começam a ser instalados em Tubarão

Foto: divulgação | PMT

A Cidade Azul começou a receber na última semana os novos abrigos de passageiros em substituição aos antigos equipamentos que há anos eram alvo de reclamações dos usuários do transporte coletivo. Neste primeiro momento serão montados 35 abrigos, em um total de 900 que serão disponibilizados por toda a cidade pelos próximos três anos.

O primeiro abrigo foi montado na rua São João, nas imediações do 5º Batalhão de Polícia Militar, no bairro São João Margem Esquerda. 

Os abrigos são de dois tamanhos diferentes, de três e de seis metros de cumprimento. Os tradicionais locais para embarque e desembarque de passageiros receberão um com tamanho adequado à demanda de usuários. Em todos eles a única marca a ser exposta é o brasão oficial do município. 

Um diferencial de cada abrigo é o sistema voltaico de aproveitamento da luz solar. O investimento total dos abrigos pode chegar a R$ 2,5 milhões.

“Vai permitir o acionamento automático das lâmpadas, oferecendo mais segurança aos usuários do transporte coletivo”, destaca o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio Evandro Almeida.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs