Novo mutirão de castração de cães e de gatos será realizado em 25 de março

Foto: divulgação | PMT

No dia 25 de março a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) de Tubarão fará o segundo mutirão de castração de cães e de gatos. A ação acontecerá no estacionamento da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e vai atender 250 animais.

A clínica que fará as castrações é da cidade de Palhoça – a mesma que foi contratada para o primeiro mutirão realizado em dezembro. Todos os procedimentos, do pré ao pós-operatório, serão feitos nos ambientes do baú de uma carreta, o popular “castramóvel”. A contratação do serviço se deu por meio de processo de credenciamento e as cirurgias serão custeadas pela Funat, através da verba prevista na Lei do bem-estar animal.

Para ter acesso à castração gratuita, a população deve entrar em contato com a Funat através do telefone (48) 3626-8727 ou e-mail meioambiente@tubarao.sc.gov.br. Cerca de 20 pessoas que se cadastraram para o mutirão realizado em dezembro e não tiveram os pets castrados porque o limite de 250 atendimentos acabou excedido, serão contatados nos próximos dias para saber se ainda têm interesse em levar cães e gatos para esse segundo atendimento.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs