Novembro Azul inicia em Tubarão com atendimento diferenciado ao homem

Foto: reprodução

O mês do Novembro Azul, quando a saúde do homem é o foco da campanha realizada pela Fundação Municipal de Saúde, no caso de Tubarão, terá atendimento diferenciado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Além de chamar a atenção sobre a importância dos exames de toque e de PCA, para detectar de forma precoce a existência de câncer de próstata, as equipes dos postos da cidade darão atenção a outros fatores que envolvem a saúde, como a questão das doenças cardiovasculares, principal causa de mortes dentro do gênero masculino.

Por isso, está disponível o chamado Combo da Saúde do Homem, na rede municipal de saúde. Este combo consiste em um conjunto de ações de prevenção que podem ser agendadas pelo usuário diretamente na UBS, com o atendimento no período noturno, de acordo com a demanda.

Neste combo, o homem terá acesso à consulta de enfermagem com solicitação de exames e testagem rápida; consulta odontológica; consulta médica com avaliação e pedidos de exames que se façam necessários; vacinas e orientações gerais.

Cada unidade fará o atendimento em horários diferenciados, sempre à noite, mediante o agendamento prévio por parte do usuário.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs