Fora de casa, o Hercílio Luz empatou em 0 a 0 com o Figueirense na noite desta quinta-feira, dia 8, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e marcou a estreia do técnico Alexandre Lopes no comando da equipe colorada.
Com o ponto obtido fora de casa, o Leão do Sul chega aos seis pontos e segue fora da zona de classificação para a próxima fase. O Intrépido ocupa a nona colocação.
Agora, o Hercílio encara uma sequência de dois jogos no Aníbal Costa. O Leão do Sul recebe o Marcílio Dias no domingo, dia 11, às 17h, e o Nação na quinta-feira, dia 15, às 20h.
O JOGO
Com novo comandante, o Hercílio Luz iniciou a partida com postura ofensiva. Foram três oportunidades em escanteios logo nos primeiros minutos de jogo.
Aos 8, Cleiton lançou Ingro em profundidade, que avançou dentro da grande área e foi derrubado após driblar o goleiro Thiago Gonçalves. A arbitragem não assinalou pênalti e mandou o jogo seguir.
Ainda na etapa inicial, o Leão do Sul teve oportunidade de marcar em chute de Carlos Renato. O camisa 11 finalizou, a bola desviou no meio do caminho e quase foi morrer no fundo das redes. A equipe colorada também teve chance em jogada aérea após cabeçada de Wallace.
O Figueirense só conseguiu criar as primeiras chances a partir dos 25 minutos. O time do técnico João Burse teve oportunidade com Titto em chute de fora da área e com Alisson, que aproveitou erro de Cleiton para levar perigo ao gol defendido por Matheus.
Na etapa final, as equipes fizeram um jogo morno e de poucas chances claras. O Leão do Sul precisou mexer na equipe por lesões no setor defensivo. Os laterais Cleiton e Guilherme Lazaroni precisaram ser substituídos na etapa final.
Apesar das mudanças, o placar permaneceu inalterado e a partida terminou sem gols.
FICHA TÉCNICA – FIGUEIRENSE 0x0 HERCÍLIO LUZ
Campeonato Catarinense 2024 – 6ª rodada
Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data e hora: 08/02/2024 (quinta-feira) – 20h30
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (FIFA)
Assistentes: João Victor Aparecido Donner Macedo (FCF) e Gizeli Casaril (CBF)
Público (renda): 6.186 pessoas (R$ 147.630,00)
Cartões amarelos: Guilherme Pato (FIG), Alison (HER), Wallace (HER), Nicolas (FIG) e Vitinho (HER)
Cartões vermelhos: não houve
HERCÍLIO LUZ: Matheus, Cleiton (Paulinho), Wallace, Igor Silva e Guilherme Lazaroni (Eliel); Jean Martim (Vitinho), Alison e Ingro; Anderson Ligeiro (Vinícius Tanque), Mariotto e Carlos Renato (Santiago Ruiz). Técnico: Alexandre Lopes
FIGUEIRENSE: Thiago Gonçalves, Cedric, Rafael Ribeiro, Thomás Kayck e Titto; Gledson, Léo Baiano e Cesinha (Matheus Machado); Guilherme Pato, Renan Bernabé (Nicolas) e Alisson. Técnico: João Burse