Municípios da região serão beneficiados com o programa SC Mais Pesca

Foto: divulgação | Secom

Maior polo pesqueiro do país, Santa Catarina investirá R$ 28 milhões no fortalecimento do setor. Nesta quarta-feira, 24, o Governo do Estado aprovou o repasse de recursos do SC Mais Pesca, uma iniciativa pioneira voltada para melhorar a infraestrutura e profissionalizar a cadeia produtiva. Entre os municípios beneficiados estão Imaruí, Jaguaruna, Laguna e Pescaria Brava.

“O SC Mais Pesca traz um novo horizonte para o setor pesqueiro. Essa é a primeira vez na história que o Governo do Estado realiza investimentos desse porte na pesca artesanal catarinense, uma atividade fundamental para a nossa economia. Esse é um momento histórico e inédito no setor”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

Entre as ações que apoiadas estão a construção de atracadouros, trapiches, galpões para abrigo de embarcações, mercados públicos de peixe, câmaras frias de estocagem, ranchos coletivos de pesca ou aquisição de equipamentos.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs