Municípios da Amurel somam 98 focos do mosquito transmissor da dengue

Foto: reprodução

Nesta quarta-feira, dia 18 de maio, a prefeitura de Tubarão confirmou mais um caso autóctone de dengue, ou seja, contraído dentro do município. O diagnóstico eleva para três o número de infectados desta forma na Cidade Azul.

Com a confirmação do novo caso, as ações de controle vetorial desenvolvidas pela Gerência Regional de Saúde de Tubarão, foram intensificadas. Até o momento, já foram contabilizados 98 focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável não somente pela transmissão da dengue, mas de outras doenças como Chicungunya e a Zica.

Os municípios de Imbituba e São Ludgero são os que mais contabilizam focos do mosquito transmissor da dengue. Ambos são considerados enfestados pelo inseto, ou seja, já atingiram os critérios de disseminação e manutenção do vetor.

Gravatal – 01 foco;
Imbituba – 52 focos;
Jaguaruna – 01 foco;
Laguna – 02 focos;
Pescaria Brava – 02 focos;
São Ludgero – 25 focos;
Tubarão – 02 focos.

A prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7