Município realizará mutirão para testagem de coronavírus na população

Foto: reprodução | Ilustrativa

A Fundação Municipal de Tubarão promoverá nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, um mutirão para testagem de coronavírus na população. A ação será realizada na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, das 14 às 19 horas.

De acordo com a informação divulgada pelo município, serão testados os cidadãos que apresentarem poucos sintomas ou mesmo os assintomáticos, mas que tiveram contato com pessoas que já tiveram resultado positivo para a doença nos últimos dias. 

A ação foi definida em reunião na última quarta-feira, dia 5 de janeiro, após o aumento no número de casos de Covid-19. Na última semana, 142 novos casos positivos foram confirmados na Cidade Azul.

A Policlínica Central continua à disposição da população para atendimentos de urgência Covid e não Covid, de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 7 às 17 horas. No local estão sendo feitos mais de 500 atendimentos diários, a maioria de pessoas com síndromes gripais, que passam por triagem e são encaminhadas para testes de Covid, conforme o caso. O mesmo atendimento está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde, nas comunidades tubaronenses.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs