Município entrega 350 tablets para escolas de educação básica

Foto: divulgação | PMT

A prefeitura de Tubarão entregou, nesta semana, 350 tablets para as 14 unidades de educação básica do município. Cada um delas ficará com 25 aparelhos, sendo que cada tablet ficará de maneira permanente na escola para as atividades determinadas e supervisionadas pelos professores.

A entrega simbólica dos tablets foi feita na Sala de Atos, com a diretora de cada escola recebendo um aparelho. Os outros 24 aparelhos serão retirados posteriormente na Fundação Municipal de Educação.

“Os benefícios são múltiplos, pois o objetivo é incluir os alunos no mundo digital. A tecnologia tem um efeito devastador nos empregos e um exemplo disso é a própria pandemia e aqueles que estavam incluídos digitalmente não perderam seus empregos, pois puderam trabalhar a partir das suas casas, enquanto aqueles que não tiveram essa oportunidade acabaram perdendo seu emprego. Nossa intenção é colocar esse mundo de possibilidades ao alcance dos nossos estudantes”, comentou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação Maurício da Silva.

Para a aquisição dos aparelhos a prefeitura utilizou recursos próprios e emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer, que participou do ato de entrega. Também prestigiaram o evento os vereadores Moisés Nunes e Gelson Bento.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs