A Prefeitura de Tubarão promoveu, na última semana, um encontro entre representantes do Poder Executivo e do Conselho das Entidades (Conset), para discutir o andamento do processo licitatório para a construção de novas estações elevatórias de águas pluviais na margem esquerda do Rio Tubarão.
Durante o encontro foi apresentado o status do projeto e informado que o termo de referência havia sido elaborado com apoio técnico do Conset. As obras têm como objetivo melhorar o sistema de drenagem e reduzir impactos de alagamentos, especialmente nos bairros Dehon e Humaitá.
Para a execução da obra, a administração municipal adotará o modelo de Contratação Integrada, onde a empresa vencedora será responsável por todas as etapas, desde os projetos executivos até a instalação das estruturas e equipamentos.
O processo segue agora para análise jurídica da prefeitura. Após parecer favorável, o edital será publicado, com prazo estimado de cerca de 60 dias para recebimento das propostas das empresas interessadas.











