Motorista que atropelou e matou ex-jogador em Laguna se apresenta à delegacia

Foto: Divulgação Polícia Civil

O motorista suspeito de atropelar e matar o ex-jogador de futebol João Batista Lemos no acesso de Laguna se apresentou à Delegacia de Polícia Civil da cidade na tarde desta sexta-feira, dia 10. O condutor, de 28 anos, estava acompanhado de um advogado e prestou depoimento. Em seguida, ele foi liberado, já que não houve flagrante. As informações são do Portal Agora Laguna.

O carro envolvido no acidente, uma Hyundai Tucson, foi entregue para a perícia ser realizada. O veículo sofreu apenas uma alteração: o para-brisa foi trocado para que pudesse trafegar na BR-101 sem risco de ser penalizado. O vidro danificado foi preservado e será analisado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). O carro apresenta, ainda, danos no lado esquerdo da parte frontal. A perícia também esteve no local do acidente e fez registros fotográficos.

Segundo o advogado Mauro Felippe, que representa o motorista no caso, seu cliente deveria ter se entregado ainda na quinta-feira, dia 9, quando aconteceu o fato. Mas diante da dificuldade de contato com uma delegacia de plantão, a apresentação ficou para esta sexta. Ele afirmou que o condutor pretende dar apoio a família do ex-jogador e provar que foi um acidente.

Ao Agora Laguna, o advogado refutou a tese de que houve ultrapassagem. A versão do motorista é que ele veio até a cidade atrás de um comprador para a Tucson – o pai dele é proprietário de uma revenda de veículos em Pedras Grandes. Como não encontrou o interessado, ele iria estacionar no acostamento para fazer uma ligação e não viu os ciclistas. Além de Lemos, havia outra pessoa, que sofreu uma queda sem gravidade. De acordo com a versão da defesa, o motorista cogitou parar para prestar socorro, mas por temer uma reação hostil de pessoas que foram socorrer os dois atingidos, optou por seguir viagem.

O depoimento vai embasar o inquérito policial aberto pela Polícia Civil de Laguna. O delegado William Testoni, titular da investigação, disse que as apurações vão encerrar no prazo legal. Mais pessoas serão ouvidas ao longo dos próximos dias. A polícia também tenta localizar o condutor do carro que aparece sendo ultrapassado pela Tucson.

Tita, como era conhecido, foi velado e sepultado n manhã desta sexta-feira em Laguna. No dia do acidente, ele seguia para o trabalho de vigilante. Sua morte causou muita consternação. Ex-jogador de futebol, Lemos teve passagens por times como LEC, Imbituba, Ferroviário e Marcílio Dias. No amador, fez parte de equipes como Gaiolão, Benfica, Santos Imbituba e Galo Velho.

Fonte: Agora Laguna

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs