Morre Edson Maccari, ex-goleiro e coordenador de escolinhas de futebol

Foto: Divulgação

O futebol da região perdeu um dos seus grandes incentivadores. O ex-goleiro do Figueirense, professor e coordenador de escolinhas de futebol, Edson Maccari morreu nesta quinta-feira (11), aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed, em Tubarão, há algumas semanas. A causa da morte não foi divulgada. Maccari deixa esposa, três filhos e seis netos.

Maccari atuou como goleiro do Figueirense ne década de 70 e passou por clubes amadores de futebol e futsal da região. Desde o início dos anos 2000, atuava como empresário e futebol coordenava os núcleos de escolinhas de futebol no sul do estado. Inicialmente, ele comandou os núcleos de base do Figueirense em Tubarão, Braço do Norte, Cocal do Sul e Grão Pará. Atualmente, ele coordenava o núcleo de escolinhas que levava o seu sobrenome, a Escola de Futebol e Formação de Atletas Maccari Football Center, com unidades em Tubarão, Braço do Norte e Criciúma. Com vasta experiência na formação de atletas, diversos jogadores da região passaram pelos olhares do professor Maccari e posteriomente foram encaminhados para grandes clubes, entre eles: Arthur (emprestado pelo Coritiba ao CRB), Ezequiel (Chapecoense) e Marquinhos Pedroso (Botev Plovdiv).

O corpo de Edson Maccari será velado a partir das 19h30 na Capela Millenium, no bairro Revoredo, em Tubarão. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (12), pela manhã, no cemitério Horto das Saudades.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Na imagem, Maccari recebe uma camisa do Coritiba das mãos do goleiro Arthur Bittencourt. Foto: Divulgação