Ministro Milton Ribeiro prestigia lançamento do Programa de Educação Financeira na Escola

Foto: Portal Infosul | Lucas Vieira

Com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, senador, deputados e muitos profissionais da área da Educação, foi lançado nesta terça-feira, dia 22, em Tubarão, o Programa de Educação Financeira na Escola, que tem por objetivo oferecer aos professores cursos gratuitos de formação em educação financeira, de modo a levar o tema a milhões de estudantes pelo país.

Em fevereiro, Tubarão se tornou o primeiro município do Brasil a se habilitar ao Programa Municipal de Educação Financeira e Fiscal, que vai beneficiar, em um primeiro momento, estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

A iniciativa será coordenada pela secretaria da Fazenda, em conjunto com a Coordenadoria do Núcleo Referência de Educação Financeira Sul da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), vinculada ao Ministério da Economia, sob a orientação pedagógica da Fundação Municipal de Educação e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O programa lançado pelo Ministério da Educação, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em 2021, atendeu perfeitamente aos anseios do município. “Acreditamos que a transformação de uma sociedade se dá efetivamente pela educação. Muitas famílias não tiveram a oportunidade de aprender como lidar com o dinheiro e, com esse programa, esperamos que os filhos sejam os agentes transformadores e repassem essas informações às suas famílias, para que possam se organizar financeiramente, fazer um planejamento familiar e, assim, ajudá-las de alguma maneira, dando a elas um pouco mais de dignidade”, almeja o prefeito Joares Ponticelli.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs