Ministério da Saúde: população deve ter cuidado com ataque de hackers

Foto: reprodução

Após o incidente que comprometeu temporariamente alguns sistemas do Ministério da Saúde, como o ConecteSUS e suas funcionalidades, que continuam indisponíveis, algumas pessoas estão recebendo um e-mail de hackers, identificando-se como pertencente ao Ministério da Saúde, solicitando que o cidadão clique em um link a fim de baixar o comprovante de vacinação. É importante destacar que este contato é falso, e o endereço eletrônico não deve ser utilizado por se tratar de um vírus.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde trabalha para restabelecer o sistema da forma mais breve possível. Outro ponto importante é em relação ao sistema para inserção de exames, consultas e outras funcionalidades ao cidadão, que por conta do ataque sofrido também encontra-se fora do ar.

“Nós pedimos um pouco de paciência da população, pois logo esse sistema voltará a funcionar e a gente vai poder resolver toda essa situação da melhor forma”, destaca o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs