Maurício Machry é convocado para o Pan-Americano Júnior 2021

Foto: Divulgação

O tubaronense Maurício Machry foi convocado pela Seleção Brasileira de Atletismo para a disputa da primeira edição do Jogos Pan-Americanos Júnior (sub-23), que será realizado na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. Maurício será um dos representantes do Brasil no arremesso de peso. O atleta de 20 anos é o atual vice-campeão brasileiro sub-23 da modalidade. Essa é apenas a sua segunda convocação para defender o seu país. Na primeira vez em que foi chamado, em outubro deste ano, ele conquistou o quarto lugar no Campeonato Sul-Americano (sub-23), na cidade de Guayaquil, no Equador.

O primeiro Pan-Americano Júnior da história será sediado por sete cidades colombianas: Barranquilla, Buga, Cali, Calima, Jamundí, Palmira e Yumbo. A competição reunirá mais de 3.500 atletas de 41 países. A delegação do Time Brasil será composta por 350 atletas distribuídos em 38 modalidades. A disputa das competições de atletismo, que contará com a participação do atleta da Cidade Azul, ocorrerão entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, no Estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali.

Jogos Pan-Americanos Júnior ocorrem na Colômbia, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro. Foto: Divulgação

Os medalhistas de ouro das modalidades individuais no Pan-Americano Júnior garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023. A competição será transmitida pelo streaming da organização do evento: Pan Sports Channel.