O advogado Marcus Acorsi, de 26 anos, é o novo presidente do Hercílio Luz para o próximo biênio (2023-24). A eleição com a presença dos conselheiros do clube aconteceu na noite desta terça-feira, dia 8, no Estádio Aníbal Torres Costa. Candidato único, Acorsi foi eleito por aclamação.
Novo presidente do clube associativo, Marcus Acorsi terá a missão de continuar acompanhando o andamento da SAF do clube, gerida atualmente pelo empresário Vinícius Gaidzinski. O jovem advogado participou das reuniões que antecederam o acordo firmado com os investidores no ano passado.
Maurício Dobiez, atual presidente, que optou por não concorrer à reeleição, segue no clube como vice-presidente. Ele assumiu recentemente como vereador do município após a licença de Denis da Silva Matiola.
A composição da nova diretoria do Hercílio Luz é a seguinte:
Presidente – Marcus Acorsi
Vice-presidente – Maurício Dobiez
Diretor de Futebol – Nathan Faraco
Diretor de Patrimônio – Nadirlei Piuco
1° Secretário – Vicente Attanasio
2° Secretário – Sandro Bossle
1° Tesoureiro – Adriano Reis
2° Tesoureiro – Rafael Avila Nunes
Diretor Administrativo – Michel Miguel Júnior
Conheça o novo presidente colorado
Marcus Acorsi é natural de Florianópolis e reside na Cidade Azul desde a infância. Formado em Direito pela Unisul, o jovem advogado é um dos proprietários do escritório Acorsi & Botega Advogados Associados.
Em sua trajetória, já foi candidato à vereador (2020), pré-candidato à deputado estadual (2022), presidente do Lions Clube (2022) e exercia o cargo de diretor jurídico do Hercílio desde o início da gestão de Maurício Dobiez.
Acorsi assume a presidência do Leão do Sul no dia 22 de dezembro, quando o clube comemora 104 anos.
