Quarta-feira, 17 de Setembro de 2025
JORNALISMO COM
RESPONSABILIDADE
Layer 2
This is an empty menu. Please make sure your menu has items.

Márcio Marques fala sobre a preparação do Tubarão para a Série B do Catarinense; Almir Gullit é apresentado

Caio Maximiano

12 de abril de 2022

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Foto: Patrícia Amorim | CAT

O gerente de futebol do Tubarão, Márcio Marques e o zagueiro Almir Gullit, primeiro reforço anunciado pelo clube, foram oficialmente apresentados, nesta terça-feira (12), no Estádio Domingos Silveira González. O planejamento do time tubaronense para a disputa Série B do Catarinense, que terá início no fim do próximo mês, foi o principal tema abordado durante a entrevista coletiva. O elenco profissional já está em pré-temporada, sob o comando do italiano Luca Casarino. Novos jogadores devem ser anunciados nos próximos dias.

Aos 41 anos, Márcio Marques pendurou as chuteiras após passagem pelo Toledo, do Paraná, no ano passado. Durante a carreira, atuando como zagueiro, Márcio acumulou passagens por diversos clubes como Andraus, Blumenau, Catanduvense, Jaraguá, Moto Club, Rio Preto e Deportivo Itália-VEN e desde março está em uma nova função dentro do futebol. Em suas primeiras palavras, ele agradece a oportunidade de trabalhar no Tubarão. “Queria agradecer a todos que receberam a gente com muito respeito e carinho. Desde a parte do refeitório até o presidente, o Minuzzi é espetacular. Agradecer também ao Nadir, sem ele eu não estaria aqui hoje conhecendo esse pessoal”, afirma. “É um recomeço. Vejo pessoas dedicadas e compromissadas a fazer o Tubarão ser o que ele era anos atrás”, completa.

O novo executivo de futebol também detalha a montagem do grupo para a Série B do Catarinense. Dois jogadores já foram anunciados: o zagueiro Almir Gullit, de 27 anos e o lateral-direito Bruno Henrique, de 24 anos. De acordo com Márcio, a ideia é mesclar o elenco sub-20 com pelo menos 14 contratações acima de 23 anos“A filosofia do Minuzzi e do Nadir é ter cerca de 50% de base no elenco, porque é isso que vai fortalecer o Tubarão. Queremos trabalhar no máximo com 14 profissionais acima dessa idade. Já joguei a Série B e é um campeonato muito forte, competitivo e que exige muita experiência. Não queremos passar desse número: 14 atletas, que estejam preparados e conheçam essa competição”, ressalta.

Outros jogadores treinam na Vila e podem ser anunciados pelo clube próximos dias. São os casos do lateral-direito Matheus Moreno (21 anos), o meia-atacante Gilson Jr (21 anos) e o atacante Bruno Henricky (24 anos).

Na Série B do Catarinense, o comando do profissional será do técnico italiano Luca Casarino, que vive bom momento no comando da equipe sub-20 – quatro vitórias e quatro jogos na temporada. O diretor de futebol do Tubarão deposita confiança no treinador de 45 anos.

— O Luca é um cara extremamente competitivo e competente. Ele tem muito cuidado e sabe que a torcida e a cidade esperam um bom trabalho. Ele sempre repete uma frase que no Tubarão é a última chance dele aqui no Brasil. Ele está dando todo entendimento que ele tem de futebol, deixando todo o sangue e alma dele aqui, sabendo que é possível fazer um bom trabalho. O que o sub-20 vem fazendo vai agregar muito no profissional. O Luca está muito feliz e confiante. Estamos procurando fazer o melhor para o Tubarão, é a chance da minha vida também, aposentei recentemente (dos gramados) e é uma oportunidade única. Estamos trabalhando em conjunto incessantemente, dormindo pouco, pra não errar. Nossa margem de erro aqui é a mínima possível. Falo pra ele (Luca) não se preocupar, que o trabalho dele vai ser reconhecido com certeza — afirma Márcio.

Técnico do sub-20, Luca Casarino irá comandar a equipe profissional na Série B do Campeonato Catarinense. Foto: Patrícia Amorim | CAT

Márcio Marques comenta também sobre os adversários que o Tubarão terá pela frente na competição estadual. Ele cita alguns clubes e reforça a confiança no trabalho da comissão técnica e do elenco do clube tubaronense.

— Falei com o Luca logo que a tabela foi divulgada pela federação, que dentro de casa não tem barganha, temos que ganhar, com todo respeito aos que vão competir com a gente. O Criciúma é um time extremamente tradicional, o Caravaggio, o Nação que vem estruturado, mas temos que pensar no nosso grupo, na nossa torcida, com todo respeito a todos. Acredito muito no trabalho do Luca, da comissão e dos jogadores. Estão todos empenhados. Vamos buscar nosso espaço na primeira divisão. Expectativa é uma coisa e realidade é outra. Jamais seremos levianos em chegar aqui e falar que ‘vamos conseguir’ ou ‘não temos chance de conseguir’. Nós vamos competir. O Luca está preparando os jogadores para subir, mas o que vai acontecer amanhã está nas mãos de Deus. Estamos trabalhando muito pra isso. Todos os clubes querem subir. Se depender da gente, da nossa torcida, do nosso efetivo, a gente vai competir de igual e igual pra buscar o acesso — finaliza.

A estreia do Peixe está marcada para o dia 29 de maio, às 15h30, contra o Blumenau, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial. Na segunda rodada, a equipe tricolor recebe o Inter de Lages, no dia 5 de junho, às 15h30, no Domingos González. Na primeira fase, as 10 equipes jogam entre si e os oito primeiros avançam para as quartas de final. Os dois finalistas conseguem o acesso para a elite do futebol catarinense em 2023.

Primeiro reforço anunciado, Almir Gullit é apresentado oficialmente pelo Tubarão

Entre e um outro questionamento ao diretor executivo Márcio Marques, o zagueiro Almir Gullit, de 27 anos, foi apresentado e respondeu às perguntas da imprensa. “Primeiramente quero agradecer a oportunidade à diretoria, todos do clube que me receberam muito bem. Quando houve o convite para vir pra cá, todas as informações que eu busquei foram boas, da torcida, atletas que passaram por aqui e são meus amigos falaram bem do clube. Cheguei aqui e a estrutura é super boa, ambiente legal, desde à cozinheira ao presidente. Todos estão com o pensamento de levar o Tubarão onde ele merece, que é a primeira divisão. Vamos trabalhar para isso, com os pés no chão, sabendo que não vai ser fácil”, afirma o zagueiro

Sem jogar oficialmente desde 2020, Almir agradece a oportunidade recebida no Tubarão. Ele não atua oficialmente desde 2020, quando deixou o Linköping City, da Suécia. No último ano, o jogador vinha mantendo a forma no Baruch Imbituba. “Uma oportunidade única na minha carreira. Tenho que agarrar essa oportunidade com todas as forças que eu tenho. Agradeço a todos que me fizeram o convite. Creio que todos juntos remando para o mesmo lado, a gente vai conseguir buscar nossos objetivos”, salienta. O zagueiro também comenta suas características e o seu atual condicionamento físico. “Sou um jogador técnico, tenho um bola área bastante forte, bom passe, saída de jogo e um bom posicionamento. Fiquei um tempo parado e agora voltei a treinar, estou voltando ao ritmo normal. Essas duas semanas estão sendo muito boas. Creio que até a estreia vou estar no ápice”, acrescenta.

No Tubarão, Almir é companheiro de quarto do lateral-direito Bruno Henrique, segundo reforço anunciado pelo Peixe. Um dos principais assuntos entre eles é a ansiedade de ter a torcida por perto, revela Almir. “Conversamos sobre a ansiedade de começar o campeonato, ter a torcida do nosso lado. A gente quer trazer pra gente aqueles que realmente amam o Tubarão. Eu e o Bruno , que estamos no mesmo quarto, conversamos que a gente tem tudo pra fazer um bom trabalho aqui no Tubarão. O nosso pensamento é de fazer um bom campeonato. É vestir a camisa, entregar tudo dentro de campo para colocar o Tubarão na primeira divisão de novo”, finaliza o defensor de 27 anos.

Primeiro reforço anunciado, Almir Gullit está na Cidade Azul desde a última semana do mês de março. Foto: Divulgação
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

A programação do Tubarão segue durante a semana com outras duas coletivas. O lateral-direito Bruno Henrique será oficialmente apresentado nesta quarta-feira (13), às 8h30, no Domingos González. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do técnico Luca Casarino atender a imprensa. O italiano falará pela primeira vez desde a sua chegada ao clube.

A semana encerra com a partida da equipe sub-20, que está invicta na Série B do Catarinense da categoria. No sábado (16), o Tubarão recebe o Blumenau, às 15 horas, no Domingos González. Os portões da Vila estarão abertos aos torcedores.

Caso vença o Blumenau no sábado (16), o Tubarão garante uma vaga na semifinal da Série B do Catarinense Sub-20. Foto: João Duarte

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook

Notícias Relacionadas

Colunistas

Luciellen Lima
Luciellen Lima
Inclusão
Marcele Bressane
Marcela Bressane
Psicologia
Luiz Henrique
Luiz Henrique
Astrologia
Caio
Caio Maximiano
Esporte

Márcio Marques fala sobre a preparação do Tubarão para a Série B do Catarinense; Almir Gullit é apresentado

Caio Maximiano

12 de abril de 2022

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Foto: Patrícia Amorim | CAT

O gerente de futebol do Tubarão, Márcio Marques e o zagueiro Almir Gullit, primeiro reforço anunciado pelo clube, foram oficialmente apresentados, nesta terça-feira (12), no Estádio Domingos Silveira González. O planejamento do time tubaronense para a disputa Série B do Catarinense, que terá início no fim do próximo mês, foi o principal tema abordado durante a entrevista coletiva. O elenco profissional já está em pré-temporada, sob o comando do italiano Luca Casarino. Novos jogadores devem ser anunciados nos próximos dias.

Aos 41 anos, Márcio Marques pendurou as chuteiras após passagem pelo Toledo, do Paraná, no ano passado. Durante a carreira, atuando como zagueiro, Márcio acumulou passagens por diversos clubes como Andraus, Blumenau, Catanduvense, Jaraguá, Moto Club, Rio Preto e Deportivo Itália-VEN e desde março está em uma nova função dentro do futebol. Em suas primeiras palavras, ele agradece a oportunidade de trabalhar no Tubarão. “Queria agradecer a todos que receberam a gente com muito respeito e carinho. Desde a parte do refeitório até o presidente, o Minuzzi é espetacular. Agradecer também ao Nadir, sem ele eu não estaria aqui hoje conhecendo esse pessoal”, afirma. “É um recomeço. Vejo pessoas dedicadas e compromissadas a fazer o Tubarão ser o que ele era anos atrás”, completa.

O novo executivo de futebol também detalha a montagem do grupo para a Série B do Catarinense. Dois jogadores já foram anunciados: o zagueiro Almir Gullit, de 27 anos e o lateral-direito Bruno Henrique, de 24 anos. De acordo com Márcio, a ideia é mesclar o elenco sub-20 com pelo menos 14 contratações acima de 23 anos“A filosofia do Minuzzi e do Nadir é ter cerca de 50% de base no elenco, porque é isso que vai fortalecer o Tubarão. Queremos trabalhar no máximo com 14 profissionais acima dessa idade. Já joguei a Série B e é um campeonato muito forte, competitivo e que exige muita experiência. Não queremos passar desse número: 14 atletas, que estejam preparados e conheçam essa competição”, ressalta.

Outros jogadores treinam na Vila e podem ser anunciados pelo clube próximos dias. São os casos do lateral-direito Matheus Moreno (21 anos), o meia-atacante Gilson Jr (21 anos) e o atacante Bruno Henricky (24 anos).

Na Série B do Catarinense, o comando do profissional será do técnico italiano Luca Casarino, que vive bom momento no comando da equipe sub-20 – quatro vitórias e quatro jogos na temporada. O diretor de futebol do Tubarão deposita confiança no treinador de 45 anos.

— O Luca é um cara extremamente competitivo e competente. Ele tem muito cuidado e sabe que a torcida e a cidade esperam um bom trabalho. Ele sempre repete uma frase que no Tubarão é a última chance dele aqui no Brasil. Ele está dando todo entendimento que ele tem de futebol, deixando todo o sangue e alma dele aqui, sabendo que é possível fazer um bom trabalho. O que o sub-20 vem fazendo vai agregar muito no profissional. O Luca está muito feliz e confiante. Estamos procurando fazer o melhor para o Tubarão, é a chance da minha vida também, aposentei recentemente (dos gramados) e é uma oportunidade única. Estamos trabalhando em conjunto incessantemente, dormindo pouco, pra não errar. Nossa margem de erro aqui é a mínima possível. Falo pra ele (Luca) não se preocupar, que o trabalho dele vai ser reconhecido com certeza — afirma Márcio.

Técnico do sub-20, Luca Casarino irá comandar a equipe profissional na Série B do Campeonato Catarinense. Foto: Patrícia Amorim | CAT

Márcio Marques comenta também sobre os adversários que o Tubarão terá pela frente na competição estadual. Ele cita alguns clubes e reforça a confiança no trabalho da comissão técnica e do elenco do clube tubaronense.

— Falei com o Luca logo que a tabela foi divulgada pela federação, que dentro de casa não tem barganha, temos que ganhar, com todo respeito aos que vão competir com a gente. O Criciúma é um time extremamente tradicional, o Caravaggio, o Nação que vem estruturado, mas temos que pensar no nosso grupo, na nossa torcida, com todo respeito a todos. Acredito muito no trabalho do Luca, da comissão e dos jogadores. Estão todos empenhados. Vamos buscar nosso espaço na primeira divisão. Expectativa é uma coisa e realidade é outra. Jamais seremos levianos em chegar aqui e falar que ‘vamos conseguir’ ou ‘não temos chance de conseguir’. Nós vamos competir. O Luca está preparando os jogadores para subir, mas o que vai acontecer amanhã está nas mãos de Deus. Estamos trabalhando muito pra isso. Todos os clubes querem subir. Se depender da gente, da nossa torcida, do nosso efetivo, a gente vai competir de igual e igual pra buscar o acesso — finaliza.

A estreia do Peixe está marcada para o dia 29 de maio, às 15h30, contra o Blumenau, no Estádio Ervin Blaese, em Indaial. Na segunda rodada, a equipe tricolor recebe o Inter de Lages, no dia 5 de junho, às 15h30, no Domingos González. Na primeira fase, as 10 equipes jogam entre si e os oito primeiros avançam para as quartas de final. Os dois finalistas conseguem o acesso para a elite do futebol catarinense em 2023.

Primeiro reforço anunciado, Almir Gullit é apresentado oficialmente pelo Tubarão

Entre e um outro questionamento ao diretor executivo Márcio Marques, o zagueiro Almir Gullit, de 27 anos, foi apresentado e respondeu às perguntas da imprensa. “Primeiramente quero agradecer a oportunidade à diretoria, todos do clube que me receberam muito bem. Quando houve o convite para vir pra cá, todas as informações que eu busquei foram boas, da torcida, atletas que passaram por aqui e são meus amigos falaram bem do clube. Cheguei aqui e a estrutura é super boa, ambiente legal, desde à cozinheira ao presidente. Todos estão com o pensamento de levar o Tubarão onde ele merece, que é a primeira divisão. Vamos trabalhar para isso, com os pés no chão, sabendo que não vai ser fácil”, afirma o zagueiro

Sem jogar oficialmente desde 2020, Almir agradece a oportunidade recebida no Tubarão. Ele não atua oficialmente desde 2020, quando deixou o Linköping City, da Suécia. No último ano, o jogador vinha mantendo a forma no Baruch Imbituba. “Uma oportunidade única na minha carreira. Tenho que agarrar essa oportunidade com todas as forças que eu tenho. Agradeço a todos que me fizeram o convite. Creio que todos juntos remando para o mesmo lado, a gente vai conseguir buscar nossos objetivos”, salienta. O zagueiro também comenta suas características e o seu atual condicionamento físico. “Sou um jogador técnico, tenho um bola área bastante forte, bom passe, saída de jogo e um bom posicionamento. Fiquei um tempo parado e agora voltei a treinar, estou voltando ao ritmo normal. Essas duas semanas estão sendo muito boas. Creio que até a estreia vou estar no ápice”, acrescenta.

No Tubarão, Almir é companheiro de quarto do lateral-direito Bruno Henrique, segundo reforço anunciado pelo Peixe. Um dos principais assuntos entre eles é a ansiedade de ter a torcida por perto, revela Almir. “Conversamos sobre a ansiedade de começar o campeonato, ter a torcida do nosso lado. A gente quer trazer pra gente aqueles que realmente amam o Tubarão. Eu e o Bruno , que estamos no mesmo quarto, conversamos que a gente tem tudo pra fazer um bom trabalho aqui no Tubarão. O nosso pensamento é de fazer um bom campeonato. É vestir a camisa, entregar tudo dentro de campo para colocar o Tubarão na primeira divisão de novo”, finaliza o defensor de 27 anos.

Primeiro reforço anunciado, Almir Gullit está na Cidade Azul desde a última semana do mês de março. Foto: Divulgação
PROGRAMAÇÃO DA SEMANA

A programação do Tubarão segue durante a semana com outras duas coletivas. O lateral-direito Bruno Henrique será oficialmente apresentado nesta quarta-feira (13), às 8h30, no Domingos González. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do técnico Luca Casarino atender a imprensa. O italiano falará pela primeira vez desde a sua chegada ao clube.

A semana encerra com a partida da equipe sub-20, que está invicta na Série B do Catarinense da categoria. No sábado (16), o Tubarão recebe o Blumenau, às 15 horas, no Domingos González. Os portões da Vila estarão abertos aos torcedores.

Caso vença o Blumenau no sábado (16), o Tubarão garante uma vaga na semifinal da Série B do Catarinense Sub-20. Foto: João Duarte

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs

Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook