Marcele Bressane: Noventa dias

Foto: reprodução

Vocês perceberam que faltam só três meses para acabar o ano? Sim, noventa dias e acabou. Muitos estavam super desanimados com este ano, acreditando que seria mais um ano cheio de dificuldades. E, realmente foi. A covid não deu trégua, levou milhares de vidas, sonhos e esperanças. Levou para nunca mais trazer de volta. Pessoas perderam empregos, amores, vidas, comida. Perdemos a alegria tão famosa do brasileiro. Nos perdemos neste ano. Mas por incrível que pareça, ele está acabando. Não sei se isto é bom ou ruim, pois o medo do amanhã é gigante. O medo de esquecer o passado também. Estamos num limbo. Um ano em que parece que foi enorme por tantas notícias vividas. Mas ao mesmo tempo, curtíssimo porque teve tanta coisa em só um ano.

2021 marcou com toda certeza. Todos nós, não conseguiremos sair deste ano. Ele marcou e sempre estará em nossas lembranças, mentes. O ano que parou o mundo. O ano em que as emoções se misturaram. Inesquecível, difícil.

Não sei o que nos espera em 2022, e nem nos próximos três meses. Não sei como vamos viver, ou sobreviver. Mas precisamos, precisamos vive-los. Pois a única forma de isto não ocorrer é morrendo, e chega de morte. Já foram muitas. Queremos vida, mesmo que seja difícil de vive-la.

Quero que pensemos nestes próximos noventa dias. O que podemos fazer ainda neste ano? O que podemos realizar? Sei que foi um ano intenso, de privações e regras. Mas sabes que ainda podemos construir um ano com algumas memórias afetivas boas? Sim! Estes próximos noventa dias podem significar muito. E significar coisas boas e agradáveis. Que tal um café com uma amiga? Uma cerveja com alguém que já faz tempo que você não vê? Uma ligação para um familiar? Começar um novo hábito? Aprender a tocar um instrumento ou uma nova língua? Postar vídeos fofos de cachorros na internet para deixá-la mais fofa e linda. Ache o que te inspire e motiva. E comece. Todo dia lembre-se que temos vida em 2021 e que precisamos tê-la para seguir em frente.

Se declare, namore, termine relacionamentos ruins. Pule, dance, cante. Estamos passando por um dos momentos mais difíceis da vida humana e se você está lendo esta coluna, você sobreviveu, olha que fantástico. Olha que mágico. Somos sobreviventes e isso tem que valer algo. Isso tem que fazer que nós percebamos o valor de cada dia, de cada mês. Levante, comece. Trabalhe, mas não trabalhe tanto. Namore, mas conviva com seus amigos. Beba, mas não precisa não se lembrar de nada. viva tudo que precisas viver, com intensidade que cada lugar da sua vida merece, nem a mais, nem a menos. E essa quantidade será você que colocará. 2021 tivemos pouco controle, mas nisso podemos ter.

Que os próximos meses sejam lindos, cheios de vida, de amor, de companheirismo, alegrias e notícias leves. Que você consiga realizar sonhos, ir para a ação. Torço que possamos nos encontrar mais vezes e que sempre a motivação esteja presente.

Viva os próximos noventa dias. Viva os noventa dias.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs