Marcele Bressane: Começando o ano de verdade

Foto: reprodução

Enfim, o carnaval acabou. Torço que você tenha se divertido, descansado, feito o que precisavas e querias. Que estes dias tenham sidos cheios de amor e carinho contigo e com as pessoas que você conviveu. Mas agora, infelizmente, já acabou. Bate uma tristeza gigantesca, e a saudades só aumenta, lembrando dos momentos agitados ou tranquilos que tivemos há alguns dias atrás. Ok, eu sei que é ruim, mas se você está nostálgico, mostra o quanto foi bom esses dias. Contudo, agora é momento de olhar para frente e realmente iniciar o ano. Pois para muitas pessoas o ano só inicia após o carnaval. E se ele já acabou não dá mais para esperar isso, né?

Eu sei que era uma boa desculpa essa espera, pois dava para empurrando com a barrigada tranquilamente, sem nem perceber. Mas era só isso, uma desculpa que você colocou para não fazer os seus objetivos. Igual a desculpa de iniciar na segunda, no primeiro dia do mês. O pós carnaval é só para postergarmos as atividades que sabemos que temos que fazer. Sabendo disso, pare de criar desculpas: a do é meio da semana, a que está cansada. Sempre teremos desculpas e razões para não iniciar. Entendo muito isso, mas saiba que a cada dia que você não cumpre o combinado que você tinha com você mesmo, um futuro seu morre ou fica mais distante. Você já teve dois meses para iniciar os sonhos, quantos mais necessitas, o pós páscoa, pós festas juninas, pós ano novo? Não adianta!

Mas Marcele, eu juro, não consigo fazer. Então, reveja seus objetivos e os reconsidere se não são grandes demais, impossíveis demais ou se queres realmente fazê-los. Pois às vezes vamos criando desculpas para não fazer os nossos objetivos porque eles são impossíveis. Como por exemplo, se você quer guardar 200 reais por mês, mas nunca guardou nada. É muito difícil você conseguir isso. Comece guardando dez reais e vai aumento durante os meses. Se você comia dez pedaços de pizzas, não coloque no zero, coloque no oitos pedaços. Já é diminuição. Entendeu? Não coloque desculpas, os organize. Ou então é perceber que não queres os objetivos. Se você não começou em janeiro a academia, pode ser que você não goste e não queria fazer, então, podemos pensar em outro exercício, outra atividade para colocar no lugar da academia. Tem que ser você, são seus objetivos, os analise da mesma forma que você analisaria as metas do seu trabalho: com atenção e persistência. Olhe para seus objetivos como um contrato com você mesma.

Assim, não adianta terminar o carnaval se você mesma não melhorar ou se resolver. Crie coragem e ouse, aperte os cintos ou diminua a velocidade. Mude a rota, mas comece por um local. Se você é do time que começa o ano após o carnaval, comece. E nunca vais se arrepender disso. Que no próximo carnaval você possa ter novos sonhos e objetivos, e não estejas com os mesmos, por não terem os conseguidos. Mas para isso, é mão na massa, no glitter, onde quiseres. Sonhe, começou o ano.   

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs