Mais três: Hercílio Luz segue anunciando nomes para a Copa Santa Catarina

Foto: Divulgação

Faltando pouco menos de um mês para o início da Copa Santa Catarina, a diretoria do Hercílio Luz segue anunciando reforços e buscando nomes para integrar o grupo comandado pelo técnico Raul Cabral nos próximos compromissos do clube. No início da semana, a equipe colorada confirmou a contratação dos dois primeiros nomes: o goleiro Matheus Aurélio (ex-Mirassol) e o zagueiro Elton (ex-América de Natal). Os anúncios não pararam por aí e ao longo da semana mais três nomes foram anunciados.

Na última quarta-feira (18), em suas redes sociais, o clube anunciou mais dois zagueiros. O primeiro deles foi Kadu Ribeiro, zagueiro canhoto, de 1.90m e 24 anos. Revelado em Xerém após se destacar no Vasco, Kadu permaneceu no Fluminense entre 2013 e 2016, mas não conseguiu espaço na equipe profissional do tricolor carioca. Após estourar a idade de sub-20, rodou emprestado por clubes como Americano (RJ), Grêmio Prudente (SP), Macaé (RJ) e Estoril Praia (sub-23). Desde o ano passado, o novo reforço do Hercílio estava na Luverdense, onde disputou 8 partidas. No Aníbal Costa. Kadu retorna a trabalhar com o professor Raul Cabral, que comandou a equipe mato-grossense no início deste ano.

Kadu Ribeiro passou pela base de clubes como Vasco e Fluminense. Foto: Marina Mendonça | HLFC

O outro zagueiro anunciado pelo Leão do Sul também estava na Luverdense, era companheiro de Kadu e trabalhou com Raul no primeiro semestre de 2021. Natural de Água Boa (MT), Raphael Borges tem apenas 22 anos e foi revelado pela própria Luverdense. Ele também acumula passagens pela base do Goiás e do Cuiabá. O Hercílio será o segundo clube em Santa Catarina, já que no último ano ele vestiu as cores do Barra. Em 2021, o defensor foi titular em 10 das 13 partidas da equipe de Lucas do Rio Verde na temporada.

Raphael Borges trabalhou com o técnico Raul Cabral na Luverdense. Foto: Marina Mendonça | HLFC

Para compor o setor de meio-campo, o único reforço confirmado até agora foi anunciado no fim da tarde desta quinta-feira (19). Oriundo das categorias de base da Chapecoense, onde disputou diversas competições estaduais e nacionais, Willian Paulista, de 21 anos, será opção do técnico Raul Cabral na Copa Santa Catarina. Ele já está na cidade há cerca de um mês. O Portal Infosul, no início do mês, já havia adiantado a contratação do jogador em primeira mão.

Paulista atuou por muitos anos na base da Chapecoense. Foto: Marina Mendonça | HLFC
Formados no clube, meninos da base assinam contrato profissional

Para preencher o elenco, dois jogadores formados na base do Leão do Sul assinaram contrato profissional e permanecem no clube para a disputa das competições. Desde o sub-15 no Aníbal Costa, o zagueiro Jeremias esteve no plantel profissional durante a reta final da Série A do Catarinense deste ano. Já o meia Marcus Vinícius, desde 2019 no clube, foi utilizado em alguns jogos na campanha do acesso em 2020.

Jeremias e Marcus Vinícius assinaram contrato profissional com o Leão. Foto: Marina Mendonça | HLFC

Os dois jogadores de 18 anos disputarão o Campeonato Catarinense da categoria sub-20, que inicia no dia 04 de setembro, mas também ficarão à disposição do técnico Raul Cabral para serem utilizados na equipe principal.