A Secretaria Municipal de Saúde de Tubarão, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou o balanço final da dengue em 2025. Ao longo do ano, foram identificados 803 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, em diferentes pontos do município.
No período, foram registradas 220 notificações, com 14 casos confirmados de dengue. Deste total, um foi classificado como alóctone, quando a infecção ocorre fora da cidade, e 13 como autóctones, com transmissão dentro do município. Outros 20 casos foram descartados, um permaneceu como suspeito e houve o registro de duas internações.
Com a chegada do verão, período de maior circulação do mosquito, a pasta reforça a importância das medidas preventivas, como eliminar recipientes que acumulem água, manter caixas d’água vedadas e realizar a limpeza frequente de calhas e ralos.
Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo telefone (48) 3621-9051 ou pelo e-mail ouvidoria@tubarao.sc.gov.br.
Já em 2026, conforme dados da primeira semana do ano divulgados nesta quarta-feira, dia 7, o município contabilizou uma notificação, um caso suspeito e uma internação relacionada à dengue.











