Luca Casarino pede desculpas pela expulsão e avalia boa campanha

Foto: Patrícia Amorim | CAT

Treinador do Tubarão, o italiano Luca Casarino concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (26), no Estádio Domingos González. O comandante do Peixe falou sobre a primeira derrota sofrida no ano pela equipe sub-20 e pediu desculpas pela expulsão ainda na etapa inicial da partida contra o Atlético Catarinense. O técnico também fez uma avaliação da campanha e projetou os próximos desafios na Série B do Estadual de Juniores.

"A campanha tem sido boa. Infelizmente no último jogo perdemos a primeira na competição. Um jogo muito estranho, um campo ruim. Isso não é desculpa, porque o campo é ruim para os dois lados, mas foi um campo muito difícil pra jogar, ainda mais para um time técnico como o nosso que tenta jogar com a bola desde trás. Mesmo perdendo o jogo, estamos na liderança. Temos um jogo contra o Guarani, segundo da tabela e depois o Carlos Renaux. A princípio, a classificação está certa, mas vamos manter o nosso objetivo: ser o primeiro na tabela para decidir a semifinal e uma eventual final em casa", avalia Luca.

Nos últimos jogos, um fato tem chamado atenção: as diversas mudanças no time titular. No duelo contra o Atlético Catarinense, por exemplo, foram pelo menos oito mudanças na equipe em relação ao jogo anterior. Luca justifica que as alterações são necessárias, já que ele precisa testar o grupo para tirar a conclusão de quais jogadores poderão servir o profissional na Série B do Catarinense a partir do fim de maio.

Sobre o cartão vermelho recebido aos 38 minutos do primeiro tempo em Palhoça, Luca admite o erro, pede desculpas e afirma que os relatos do árbitro na súmula foram exagerados. O italiano afirma que usará as gravações da partida para se defender no julgamento no TJD/SC, que ainda não tem data para ser realizado. Ele também agradece o apoio que recebeu dos torcedores nas redes sociais.

Com o assunto já superado, o foco do Tubarão é o término da primeira fase da Série B do Catarinense da categoria sub-20. O objetivo é confirmar a primeira colocação. No sábado (30), o auxiliar Allan Ferreira comanda a equipe tubaronense contra o Guarani, às 15 horas, no Domingos González. Luca retorno ao banco de reservas na última rodada, contra o Carlos Renaux, no dia 7 de maio, às 15 horas, no CT do Brusque. As semifinais serão nos dias 14 e 21 e a final está agendada para o dia 28.

Assista à integra da entrevista coletiva do técnico Luca Casarino na TV Tubarão:

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs