Entre posts de despedidas nas redes sociais e publicações no BID da CBF, a lista de saídas do Hercílio Luz neste final de temporada segue aumentando. Desde a reta final da Copa Santa Catarina, 13 atletas já deixaram o clube tubaronense.
Algumas saídas já haviam sido antecipadas pelo Portal Infosul, como a do goleiro Iago Hass, que se despediu do Leão do Sul nesta terça-feira, dia 28. Hass tinha contrato até o fim da Copa SC e não teve o vínculo renovado. Seu destino é a Tuna Luso.
Raynan (Ipatinga), Dener (Cascavel) e Geovane (ainda sem clube) também já tiveram suas saídas confirmadas.
Leia também:
– “Vaza” projeto arquitetônico do novo estádio do Hercílio Luz
– Quem é Felipe Moreira? Conheça o novo técnico do Hercílio Luz
– Jogadores interessam a outros clubes e podem deixar o Hercílio Luz
Saída confirmada
O zagueiro Willian Rocha, que tinha vínculo até o fim do Campeonato Catarinense, também foi liberado pelo Hercílio e não faz mais parte do elenco. Ele publicou um texto nas redes sociais se despedindo do clube e agradecendo a oportunidade.
Rocha foi contratado para a Copa Santa Catarina do ano passado e defendeu as cores do time colorado em 27 jogos.

Atletas da base deixam o clube
Dois atletas da base também se despediram do Hercílio nesta semana. Nesta segunda, o atacante Ítalo Magnata, de 19 anos, usou o Instagram para se despedir. O garoto disputou a Copinha deste ano pelo Intrépido e estava no clube tubaronense desde o ano passado. Ítalo marcou 21 gols em 51 partidas pelo sub-20. No profissional, foram seis jogos, totalizando cerca de 58 minutos em campo.

Já nesta terça, o zagueiro João Matos também teve a sua saída confirmada. O defensor foi contratado no ano passado após passagens por Atlético-MG e Flamengo e marcou presença na participação inédita do Leão do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele foi utilizado uma vez na equipe principal, na estreia da Copa Santa Catarina, diante do Inter de Lages. A rescisão já está publicada no BID da CBF.

Titular não permanece em 2024
A última saída confirmada é a do goleiro Rafael Pin. O arqueiro titular na Série D e Copa Santa Catarina não permanece no Aníbal Costa em 2024. Após a competição nacional, ele teve seu contratado estendido até o fim de novembro, mas não terá o vínculo renovado novamente. Pin disputou 23 jogos pelo Hercílio e terminou a temporada como o goleiro menos vazado da Copa SC.

Confira a lista de atletas que já deixaram o Hercílio Luz:
– Rafael Pin
– Iago Hass (Tuna Luso-PA)
– João Matos
– Willian Rocha
– Kaike (Barra-SC)
– Davi Lopes
– Dener (Cascavel-PR)
– Raynan (Ipatinga-MG)
– Leozinho
– Giovani (América-RN)
– Juliano (América-RN)
– Geovane
– Ítalo Magnata
A extensa lista ainda pode aumentar. Paulinho e Clayton despertam interesse de Santa Cruz e Caxias, respectivamente, e também podem não permanecer no Aníbal Costa. O volante tem contrato até o fim do Campeonato Brasileiro, enquanto o atacante possuí vínculo até o término do Estadual.
Recuperados, Matheus e Carlos Renato treinam nas férias

As movimentações no elenco podem abrir espaço para outros jogadores. São os casos de dois atletas que estavam lesionados e estarão à disposição do técnico Felipe Moreira na reapresentação do grupo, marcada para a próxima segunda-feira, dia 4 de dezembro.
O goleiro Matheus e o atacante Carlos Renato, que voltaram a ser relacionados na reta final da Copa SC, estão totalmente recuperados após romperem o ligamento cruzado anterior do joelho (LCA) e inclusive estão treinando nas férias. A dupla realiza trabalhos específicos visando o início da pré-temporada.
Matheus era o titular absoluto da posição até sua lesão, no Catarinense. Ele está no clube desde 2021 e acumula 38 partidas com a camisa colorada. Seu contrato vai até o fim da Série D do Brasileiro.
Carlos Renato disputou três jogos no Catarinense antes de se lesionar. O atacante voltou a atuar após 11 meses na eliminação diante do Marcílio Dias, na semifinal da Copa Santa Catarina. O jogador entrou na etapa final e deixou uma boa impressão, inclusive convertendo a sua cobrança na disputa de pênaltis.