Após ser homenageado pelo Flamengo na Gávea, no Rio de Janeiro, o ídolo Lico fez o lançamento da sua biografia, “Lico – sonho, suor e glória”, na manhã deste sábado, dia 19, em Imbituba, sua cidade natal.
O ex-jogador reuniu diversos torcedores rubro-negros no Imbituba Atlético Clube (IAC). O evento, que teve início por volta das 9 horas, contou com diversas atrações, entre elas, um jogo das embaixadas do Flamengo, almoço comemorativo, sessão de fotos e autógrafos e a venda do livro escrito pelos catarinenses Renan Koerich e Marcelo Domingos.
Lico também aproveitou a oportunidade para homenagear as professoras da Escola Básica Henrique Lage, que fizeram parte de sua formação no passado.

No último dia 15, Lico ganhou um busto na sede do Flamengo, que homenageia os campeões mundiais de 1981. O imbitubense também fez o lançamento do exemplar que conta a sua trajetória como jogador profissional.
Pelo rubro-negro carioca, o ex-atacante disputou 127 jogos, marcou 17 gols e conquistou os principais títulos da carreira: o Carioca, a Libertadores e o Mundial de Clubes (1981) e o bicampeonato brasileiro (1982 e 1983). Lico também defendeu as cores de América de Joinville, Avaí, Figueirense, Grêmio, Joinville e Marcílio Dias.