Licitação para construção da unidade do Corpo de Bombeiros em Oficinas será lançada nesta sexta-feira, dia 20

Projeto: divulgação

A Administração de Tubarão lança, nesta sexta-feira, dia 20 de maio, o edital de licitação para a construção de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar na margem direita da cidade. A nova estrutura será erguida onde atualmente se encontra a Praça Jardim da Amizade, popularmente conhecida como Praça das Irmãs Baianas, no bairro Oficinas. O valor estimado para a construção é de R$ 3.177.955,29.

O primeiro passo para viabilizar o posto avançado do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Tubarão foi a doação do terreno por parte da prefeitura para o Governo do Estado. O documento de doação foi protocolado no dia 22 de janeiro de 2021.

Pelo acordo firmado entre o Município e o Estado, metade do terreno será ocupado pelas instalações da nova unidade do Corpo de Bombeiros, e a outra metade receberá uma nova praça que será cuidada pela própria corporação militar.

Os recursos para a construção da nova unidade serão provenientes do Governo do Estado e do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Funrebom), contribuição facultativa que chega aos contribuintes do município junto ao carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/IXhqnkE5fa30TJd1Yu8IW7