Laura Hanel conquista mais um ouro no Brasileiro de Karatê, em Caucaia

Foto: Divulgação

A tubaronense Laura Hanel, de 11 anos, encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, em Caucaia, no Ceará, com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (10), a karateca da Academia Impacto de Karatê/FME Tubarão conquistou o primeiro lugar no kumite individual sub-12 -35kg, garantindo a sua segunda medalha de ouro na competição nacional. Na última quinta-feira (9), Laurinha também já havia conquistado o pentacampeonato brasileiro na modalidade kata (luta imaginária).

"Encerramos nossa participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, em Caucaia, com a participação de uma atleta e duas medalhas de ouro na bagagem. Isso mostra a importância do trabalho de base e do investimento na formação de atletas. Agradecemos o apoio da prefeitura de Tubarão, FME de Tubarão, através dos programas Bolsa Atleta/Técnico", disse a professora Márcia Marcos, que acompanhou Laura durante a competição.

O Brasileiro da categoria kids e mirim marca o último compromisso da Academia Impacto de Karatê/FME Tubarão neste ano. No retorno das competições, em 2021, os karatecas tubaronenses se destacaram e acumularam diversas conquistas em competições de nivel estadual e nacional.