Karatê de Tubarão conquista resultados históricos no Campeonato Brasileiro em Caucaia (CE)

Foto: Divulgação

Entre os dias 28 e 31 de outubro, a cidade de Caucaia, no estado do Ceará, foi palco da principal competição nacional de karatê: o Campeonato Brasileiro. Os principais atletas do país nas categorias cadete (14 e 15 anos) e junior (16 e 17 anos) defenderam suas respectivas equipes e estados na disputa pelas medalhas. A cidade de Tubarão foi representada pela Associação Impacto de Karatê, que liderada pelo sensei Fabrício de Souza, emplacou nove atletas na disputa. Durante os três dias de lutas, os representantes da Cidade Azul alcançaram feitos históricos no Nordeste.

Foram 11 medalhas conquistadas: 7 de ouro e 4 de bronze. Os resultados ajudaram Santa Catarina a conquistar o primeiro lugar na classificação geral por estados (14 medalhas ao todo) e colocaram a Associação Impacto de Karatê, representante tubaronense na competição, na liderança geral da disputa entre mais de 130 equipes. Para se ter dimensão das marcas atingidas pelos atletas tubaronenses, o grupo conquistou o mesmo número de medalhas de ouro que todo o estado de São Paulo, que terminou a competição em segundo lugar na classificação geral.

Responsável pelo sucesso dos karatecas tubaronenses, o sensei Fabrício de Souza, que dá aulas de karatê desde os seus 16 anos, comentou sobre a participação histórica da equipe tubaronense na competição nacional. "O trabalho sério e profissional nos trouxe até aqui, e é ele que vai nos levar ainda mais longe. Então agora é voltar para casa, descansar no feriado nacional e retomar ainda mais forte e motivado na quarta-feira, pois ainda temos objetivos maiores para alcançar. Por fim, fica uma conclusão momentânea: hoje somos os melhores do Brasil", disse Fabrício. Ele também agradeceu o desempenho dos atletas e o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Municipal de Esportes. "Agradecer todos da equipe, sem exceção. Um resultado desses não se alcança sozinho, se alcança com um grupo forte e unido. Cada integrante, esteja ele aqui na competição ou em casa é importante. Todos contribuíram de alguma forma. Agradecer o apoio e a torcida de todos, familiares, amigos, apoiadores e alunos. Agradecer o trabalho de todos os professores, que aqui foram representados por mim. Agradecer o apoio da prefeitura de Tubarão e da FME de Tubarão, através dos programas Bolsa atleta/técnico, pois sem essa parceria isso tudo não seria possível", concluiu.

Confira os resultados dos atletas tubaronenses no Brasileiro de Karatê 2021 (Cadete e Junior):

Erick Florêncio
Ouro na categoria de Kata ind júnior
Ouro na categoria de kumite ind júnior -55kg

Ana Luiza Santos
Bronze na categoria de Kata ind cadete
Ouro na categoria de kumite ind cadete -47kg

Anabel Silveira
Ouro na categoria de Kata ind cadete
Bronze na categoria de kumite ind cadete -54kg

Caroline Sotero
Ouro na categoria de kumite ind júnior -69kg

Caio Carvalho
Ouro na categoria de kumite ind júnior +76kg

Miguel Gutierrez
Ouro na categoria de kumite ind júnior -76kg

Renan Souza
Bronze na categoria de kumite ind júnior -61kg

Bryan Brito
Bronze na categoria de kumite ind júnior -61kg