Karatê: Atletas de Tubarão são campeões nos Jogos Escolares Brasileiros

Foto: Divulgação

De volta ao calendário esportivo após 17 anos, o JEBs (Jogos Escolares Brasileiros) voltou a ser realizado neste ano. Mais de 6 mil atletas-estudantes dos 26 estados e o Distrito Federal movimentam o Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, desde o dia 29 de outubro. As provas divididas em 17 modalidades se estendem até o dia 05 de novembro (sexta-feira). Dois atletas do Karatê representaram a Cidade Azul na competição nacional e encerraram as suas participações nesta segunda-feira, dia 1° de novembro.

Bruno Florêncio (12 anos, aluno da EEF Professor Arno Hubbe e Murilo Ricken (13 anos, aluno da ETCT Positivo), representaram a cidade de Tubarão, a Associação Impacto e o estado de Santa Catarina nos Jogos Escolares. Ambos subiram no lugar mais alto do pódio e conquistaram a medalha de ouro. Bruno foi campeão na categoria de kata individual e Murilo venceu na categoria de kumite individual -63kg. Professora da Associação Impacto de Karatê, em Tubarão, Márcia Marcos acompanhou a dupla tubaronense competição e avaliou o desempenho dos atletas catarinenses no geral. "A equipe de Santa Catarinense fez bonito dentro e fora do tamate. Todos foram muito dedicados, comprometidos e unidos, o que fez com que a equipe alcançasse esse resultado incrível", pontuou Márcia.

A delegação catarinense conquistou dois troféus na classificação geral dos Jogos Escolares Brasileiros. No karatê feminino, Santa Catarina ficou com o primeiro lugar geral. No karatê masculino, os karatecas catarinenses encerraram a disputa com o vice-campeonato.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs