A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a falência da K2 Soccer, gestora do Tubarão desde o ano de 2016. A empresa já havia passado pelo processo há dois anos, em Santa Catarina, mas conseguiu reverter a situação por meio de negociações com os credores.
O novo pedido de falência, desta vez feito por um credor com dívida de R$ 16 milhões, foi acatado devido à impossibilidade de cobrança dos valores devidos. O caso foi transferido para a capital gaúcha após a mudança do endereço comercial da empresa de Florianópolis para Porto Alegre.
Com o decreto, o advogado Augusto von Saltiél, do escritório Von Saltiél, foi nomeado como administrador judicial da massa falida da K2 Soccer. Ele comentou a decisão em entrevista à Gaúcha ZH.
“Agora, estamos atrás de organizar os ativos e também esperamos a lista completa de todos os credores e do passivo. Sabíamos que administrava o clube Tubarão e investia em alguns jogadores, mas são informações antigas. Queremos atualizá-las”, explicou.
A falência afeta apenas a marca “K2 Soccer”. As demais marcas do Grupo Baltoro não sofrem com o decreto oficializado no início do mês de maio. A Baltoro possui outros negócios, como o Espaço Baltoro, especializado em bebidas e charutos, localizado no Rio Grande do Sul.
Ao Portal Infosul, o gestor da Elevation Soccer, nova parceira da K2 Soccer na gestão do Tubarão, Toninho Tobias, minimizou as informações sobre o assunto. “Continua igual, tudo direitinho. Estão chegando jogadores, os meninos vão jogar no dia 10. As coisas estão normais. É muita fumaça pra pouco índio”, exclamou.
Com o técnico Tom no comando técnico da equipe, o sub-20 do Peixe se prepara para a estreia no Catarinense Sub-20. O preparador físico Tafarel Rodrigues e o preparador de goleiros Gustavo Borba também trabalham junto aos garotos. A estreia está marcada para o dia 10 de junho, contra o Pedra Branca, fora de casa.
O profissional entra em campo apenas em setembro. O congresso técnico da Série C ocorre nesta quarta-feira, dia 31, definindo os participantes e o regulamento da competição estadual. Existe o desejo para que o treinador seja Sérgio Baresi, ex-atleta e técnico com passagens por São Paulo, Guarani, Osasco Audax, entre outros clubes.
