Jogo-treino entre Camboriú e Hercílio marca primeiro duelo entre irmãos

Foto: Tiago Winter | CFC

A partida amistosa entre Camboriú e Hercílio, no ínicio da noite desta quarta-feira (12), no Estádio Robertão, reservou um encontro especial entre dois integrantes da família "Silva Pinto". O duelo reuniu e colocou pela primeira vez em lados opostos os irmãos cuiabanos, Ronieri, o Ronny, meia da Cambura e Tito Fernando, o Tito, centroavante do Leão do Sul. A dupla já esteve do mesmo lado no Cuiabá (2016) e Confiança (2017), mas nunca havia dividido o campo como rivais. Ronny, que é dois anos mais novo que Tito, levou a melhor no jogo-treino, já que o Camboriú venceu a atividade pelo placar de 1 a 0.

Com passagem de destaque pelo Confiança, o atacante Tito é a esperança de gols do Hercílio para o Campeonato Catarinense. Ele foi contratado justamente para a disputa do Estadual e terá Vinícius Urbano, que está na equipe colorada desde 2020, como principal concorrente pela vaga na equipe titular. Já Ronny, que passou por Palmeiras e Botafogo no passado, é um dos principais nomes do setor de criação do Camboriú. O meia-atacante participou da conquista do acesso no último ano, atuando em 16 partidas e marcando 2 gols. Ele foi um dos atletas que permaneceram para a disputa da elite do futebol catarinense em 2022.

De lados opostos em 2022, Ronny e Tito já atuaram juntos por Confiança e Cuiabá (imagem). Foto: Divulgação

Os irmãos voltarão a se enfrentar na sétima rodada do Campeonato Catarinense, desta vez, com três pontos em disputa. O duelo entre Hercílio e Camboriú ainda será desmembrado pela FCF, mas está incialmente marcado para o dia 13 de fevereiro, às 16 horas, no Aníbal Costa.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs