Joca Zappoli fala em reforços e traça objetivos do Tubarão para 2021

Foto: William Lampert | CA Tubarão Foto: William Lampert | CA Tubarão

O presidente do Tubarão, Joca Zappoli, concedeu entrevista coletiva virtual na tarde desta quinta-feira (07), no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. Durante a sua primeira coletiva no ano, o atual mandatário do Peixe revelou que a diretoria ainda busca reforços para o elenco que disputará a Copa SC e traça os objetivos do clube na temporada 2021. O principal objetivo é o acesso à Série A do Campeonato Catarinense.

A Copa Santa Catarina 2020, adiada para este ano, será o primeiro compromisso do Tubarão em 2021. Com 23 jogadores inscritos, sendo 21 deles da base, a equipe estreia na competição diante do Joinville, na próxima quarta-feira (13), às 15 horas, no Domingos Gonzalez. Segundo Joca Zappoli, o objetivo inicial do Tubarão na Copa SC é classificar para a semifinal. O campeão ganha uma vaga na Copa do Brasil deste ano.

Joca Zappoli também falou sobre a situação do meia Jean Lucca e do atacante Robertinho, ambos emprestados à Internacional e Volta Redonda, respectivamente, até o final de janeiro. O clube analisa as duas situações e ainda não há nada definido. Robertinho tem proposta para permanecer na Cidade do Aço, no entanto, o retorno de ambos para disputar a Série B do Catarinense não está descartada.

Confira os tópicos da entrevista coletiva de Joca Zappoli, presidente do Tubarão:

TEMPORADA 2021:
"Nossa temporada de 2021 será bastante ativa. Vários campeonatos, tanto na base quanto no profissional. Primeiramente, está batendo na nossa porta a Copa Santa Catarina. A gente espera fazer um bom resultado dentro das nossas possibilidades".

OBJETIVO NA COPA SC:
"O objetivo inicial é classificar entre os 4 para jogar as semifinais, independente do nosso tempo de trabalho. A gente sabe que a maioria das equipes que vão jogar a Copa SC também tiveram dificuldade de treinamento. Agora estamos tentando correr atrás do tempo perdido".

REFORÇOS:
"Com certeza o nosso Departamento de Futebol está atrás de reforços, dentro da filosofia do Tubarão, que é prestigiar os jogadores mais jovens. A gente espera que nesse tempo útil até o início do campeonato, a gente consiga contratar a quantidade suficiente para termos uma equipe competitiva para fazer uma boa campanha na Copa Santa Catarina".

ROBERTINHO E JEAN LUCCA: 
"Estamos analisando essas situações com bastante calma. Falei em especial com o Robertinho e ele ainda não definiu o futuro dele. Ele tem proposta para ficar em Volta Redonda. A gente ainda não descartou que esses atletas retornem para reforçar o Tubarão na Série B do Catarinense".

PLANEJAMENTO DA BASE: 
"O planejamento da base será dividido em 2 etapas. Com o início dos treinos, nós chamamos todos os atletas do sub-20 e alguns do sub-17. Eles vão fazer parte do plante que disputará a Copa SC. Com o fim da competição, vamos focar na reestruturação, inicialmente, do sub-20. Vamos trazer novas peças. Depois trabalharemos no sub-15 e sub-17. Conversei com o presidente da FCF e ele espera que entre março e abril, a gente tenha um pouco de clareza sobre o que vai ser do futebol de base em SC. Isso está muito ligado à vacina, para liberarmos alojamentos e treinos".

RECADO AO TORCEDOR: 
"A gente sabe que 2019 e 2020 foram anos difíceis para o torcedor. Tivemos resultados horríveis dentro de campo. O ano de 2021 será de reconstrução. A gente espera fazer uma base bem concreta neste primeiro semestre e preparar a equipe para no início do trabalho para a Série B, trazermos os reforços necessários pra gente fazer uma grande campanha e voltarmos à Série A".

OBJETIVO DA TEMPORADA: 
"Nosso objetivo número 1 no Tubarão é voltar para a Série A neste ano de 2021. Pra isso, volto afirmar, primeiro nós vamos trabalhar na base para montar uma base sólida com os nossos jogadores jovens e depois trazer as outras peças que precisam para montar uma espinha dorsal. O nosso objetivo é voltar para a Série A, onde o Tubarão merece estar".