JASC: Tubaronenses brilham e conquistam seis medalhas no jiu-jitsu

Jiu-Jitsu

Mais medalhas para Tubarão nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O jiu-jitsu da Cidade Azul foi destaque no fim da tarde desta quarta-feira (24). Os tubaronenses conquistaram seis medalhas para o município, sendo duas no feminino e outras quatro no masculino. Ao todo, 11 atletas compuseram a delegação tubaronense na disputa desta modalidade.

Técnico da equipe de jiu-jitsu tubaronense, João Carlos fez um balanço positivo da participação tubaronense "Os atletas fizeram boas lutas. As lutas que perdemos foram por decisão dos juízes, ou seja, lutas empatadas que foram decididas pelo juiz. Todo mundo lutou bem, foi muito boa a participação", comenta. Segundo João, a expectativa é ainda maior para o próximo JASC. "A gente manteve a quantidade de medalhas do último Jogos Abertos. A ideia para o próximo JASC é manter a equipe e reforçar para buscar o pódio na classificação geral, no masculino e feminino", finaliza o treinador.

No quadro geral de medalhas, Tubarão ocupa a 6ª colocação e já soma mais de 30 medalhas. No pódio, estão São José, Itajaí e Blumenau, respectivamente. Os Jogos Abertos de Santa Catarina se encerram no próximo domingo (28).

OURO
Ariel Godoy Magalhães (pluma)
Gabriele da Silva Schuck (médio)

PRATA
Gabriel Danielski (pesadíssimo)
Hemilly Campos (pena)

BRONZE
Yan Garcia Silveira (leve)
Lukas Teles Pereira (meio-pesado)

As expectativas agora são para as disputas no karatê. Os atletas da Associação Impacto de Karatê acumulam bons resultados nas competições nacionais e vão em busca de medalhas nos Jogos Abertos deste ano. As lutas ocorrem no final de semana.

Tubarão e Imbituba perdem e estão eliminados do JASC no futsal

Em sua estreia nos Jogos Abertos deste ano, o Tubarão Futsal perdeu de virada para o município de Saudades, nesta quarta-feira (24), por 3 a 2. Com o resultado, a equipe do oeste garantiu a sua segunda vitória e eliminou as chances de classificação dos tubaronenses. A equipe de Tubarão cumpre tabela nesta quinta-feira (25), às 17 horas, contra o Camboriú.

Campeão da etapa regional de futsal dos JASC, o Imbituba também se despediu da competição nesta quarta-feira. Os imbitubenses perderam para Rio do Sul (2x0) e Curitibanos (5x3) e retornam para casa sem medalhas na etapa estadual.