Jaguaruna recebe o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia

Foto: Jorge Pereira/Folha Regional

Com a maior área plantada e a maior produção no estado, Jaguaruna recebeu o título de “Capital Catarinense do Produtor de Melancia”. A entrega oficial da honraria foi realizada na última sexta-feira, dia 3, durante um evento promovido pela Epagri em parceria com a prefeitura. O ato ocorreu em uma lavoura de melancia, no bairro Arroio Corrente.

A solenidade também deu início a colheita da safra de 2021. A expectativa é colher cerca de 15 mil toneladas da fruta neste ano. O evento que contou com a presença de agricultores que cultivam a planta no município.

A lei que concede o título de Capital Catarinense do Produtor de Melancia à Jaguaruna foi aprovada em junho deste ano pela Assembleia Legislativa (Alesc) e sancionada no mês seguinte pelo governador Carlos Moisés (sem partido). O projeto foi proposto pelo suplente de deputado Ulisses Gabriel (PSD), durante o período em que ele exerceu o mandato.

Ao jornal Folha Regional, o prefeito Laerte Silva (PSC) afirmou que o título traz reconhecimento estadual e nacional à produção da melancia jaguarunense. "É mais um dia histórico para Jaguaruna. Há uma série de oportunidades pra usar esse produto para atrair turistas para o nosso município", disse. Ele também adiantou que o município planeja a criação de uma festa da melancia no início da colheita. A ideia é realizar o evento após a pandemia.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs