Imbitubense Jorginho é campeão do Mundial de Clubes da FIFA

Foto: Darren Wash | Chelsea FC

O volante Jorginho, de Imbituba, conquistou o título do Mundial de Clubes da FIFA com a camisa do Chelsea, neste sábado (12), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os Blues venceram o Palmeiras por 2 a 1 e faturaram o título pela primeira vez na história. A conquista veio após um jogo equilibrado. No tempo normal, empate em 1 a 1 entre ingleses e brasileiros. Romelu Lukaku (Chelsea) e Raphael Veiga (Palmeiras) fizeram os gols. Já na reta final da prorrogação, o alemão Kai Havertz converteu um pênalti e garantiu a conquista para a equipe de Londres.

Jorginho ficou no banco durante os 120 minutos da final contra o Palmeiras, mas atuou na vitória por 1 a 0 contra o Al-Hilal, na última quarta-feira (9), pela semifinal da competição. Ele foi poupado pelo técnico Thomas Tuchel, já visando os compromissos da próxima semana. Terceiro colocado da Premier League, o Chelsea encara o Crystal Palace no próximo sábado (19) e depois o Lille, na terça-feira (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.

O imbitubense Jorginho foi poupado da final, mas participou do jogo contra o Al-Hilal, pela semifinal do Mundial. Foto: Divulgação

O título do Mundial de Clubes da FIFA encerra oficialmente a temporada 2020/21 de Jorginho. Campeão da Champions, da Eurocopa e do Mundial, o meio-campista imbitubense foi eleito o melhor jogador da europa pela UEFA, o terceiro melhor do mundo pela France Football e o sexto melhor do mundo pela FIFA. O volante ítalo-brasileiro também esteve presente no time ideal do ano escalado pela maior entidade do futebol mundial.

A conquista diante do Palmeiras iguala Jorginho ao ex-atacante Lico, como os únicos imbitubenses campeões do mundo. Lico foi campeão mundial pelo Flamengo em 1981, contra o Liverpool, em Tóquio, no Japão.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs