Imbituba interdita dois estabelecimentos pelo descumprimento das normas sanitárias

Foto: divulgação/PMI

Dois estabelecimentos comerciais foram interditados na Praia da Vila, em Imbituba, entre a noite de sábado, dia 26, e a madrugada de domingo, dia 27. De acordo com os agentes fiscalizadores, as casas noturnas cometeram diversas infrações, entre elas, a falta de distanciamento social entre as mesas e superlotação.

Segundo a Vigilância Sanitária local, todas as orientações de combate à Covid-19 e as diretrizes sanitárias necessárias para impedir a proliferação do vírus foram reforçadas aos responsáveis de um dos estabelecimentos no dia anterior à interdição, quando foram lavrados dois termos, um de advertência e outro circunstanciado.

Tendo em vista que as autoridades não delimitaram um prazo para o fim da penalidade, as casas noturnas terão que aguardar a liberação do funcionamento.

No último dia 20, também em Imbituba, uma pizzaria na Praia do Rosa foi interditada por ter infringido os decretos vigentes. No local, foi realizada uma festa para 200 pessoas, o que não é permitido em virtude da matriz de risco gravíssima da qual se encontra a região da Amurel.