IBGE estima população de Tubarão em mais de 107 mil habitantes

Foto: reprodução

Na última semana, técnicos e integrantes de diversas áreas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram reunidos com o prefeito Joares Ponticelli e secretários, em Tubarão, para uma apresentação de estimativas do município.

Tradicionalmente, o Censo Demográfico, que tem por objetivo contar o número de habitantes do território nacional, identificar suas caraterísticas e revelar como vivem os brasileiros, ocorre em anos terminados em zero. Entretanto, por questões orçamentárias e falta de planejamento por parte do Governo Federal, os dados não puderam ser recolhidos em 2020 e 2021.

Conforme o coordenador de área do Censo, Filipe Marcel Brito de Souza, a Cidade Azul teria hoje 107.143 habitantes. A expectativa é de que o Censo aconteça de julho a agosto do próximo ano, em 2022. “O Censo é extremamente importante para que não tenhamos um apagão estatístico”, destacou Filipe.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs