Hospital Nossa Senhora da Conceição suspende visitas a pacientes após aumento nos casos de Covid-19

Foto: Portal Infosul

O agravamento da pandemia de Covid-19 na região fez com que o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), de Tubarão, suspendesse as visitas aos pacientes internados na instituição. Somente será permitido acompanhante para pessoas com deficiência, menores de 18 anos e acima de 60 anos e, ajuda para os casos que os profissionais de medicina julgarem necessários.

De acordo com a unidade hospitalar, “os acompanhantes não devem apresentar sinais e sintomas de doenças respiratórias, nem ter contraído Covid-19 nos últimos 20 dias ou morar com alguém que está em tratamento ou com suspeita da doença”. As trocas de horários daqueles que acompanham os pacientes ocorrerão das 5 às 8 horas; das 12 às 14 horas e das 19 às 21 horas.

Essa não é a primeira vez que o HNSC adota esse protocolo. Em março de 2021, com o agravamento da pandemia, a instituição também suspendeu visitas aos pacientes.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs