Hospital Conceição inaugura novos equipamentos de exames por imagem

Foto: divulgação | HNSC

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, inaugurou nesta terça-feira, dia 9 de novembro, os equipamentos comprados por meio de doação de 41 empresas e uma pessoa física, através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon), do Ministério da Saúde. Os novos aparelhos vão permitir a ampliação do número de exames e atenderão as demandas da radioterapia na instituição.

No total, foram investidos 3,4 milhões na aquisição de um tomógrafo 80 canais, três aparelhos de ultrassom, um aparelho de RX digital e equipamentos de apoio. “Estes equipamentos vão permitir ampliar o atendimento na oncologia, assim como em outras áreas, dando maior acolhimentos aos pacientes que precisam de tratamento”, disse o diretor técnico da entidade, Fabio Tadeo Teixeira.

Em 2020, o hospital realizou 14 mil consultas ambulatoriais e mais de oito mil quimioterapias e tratamento de hormonioterapia, uma média de 1,8 mil atendimentos por mês. “Havia uma necessidade de novos equipamentos para atender a demanda crescente de exames de diagnostico, além da futura demanda de paciente do Plano de Expansão da Radioterapia no âmbito do SUS”, ressalta Teixeira.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs