Horóscopo | Astrologia: Quem é do bem é de paz

Foto: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Há momentos em que só a intuição salva, e você está podendo abusar disso. Porém deve saber temperar as influências sofridas, principalmente em assuntos monetários. Ouça antes de opinar, pense antes de falar. Relações familiares favoráveis e amoroso em expansão.

TOURO
Avalie formas de não se tornar o do contra, em assuntos onde a união se fizer necessária, pense em fortalecer grupos, mais do que manter pontos de vista. Assim conduzirá mais adesão a suas ideias e planos. Você está passando por um período considerado crítico, mantenha pessoas confiáveis a sua volta.

GÊMEOS
Precisa enfrentar e encerrar com qualquer fonte de insegurança em seus relacionamentos. Trate disso com razoabilidade, evitando o desgaste emocional. Momento de muita sensibilidade, principalmente se tiver de tratar com crianças, ou de assuntos envolvendo sua infância ou de outros.

CÂNCER
Pode ser preferível arriscar ficar só do que modificar seus princípios, apenas para garantir alguma aceitação. Agora é preciso que tenha uma ideia mais clara das influências que você recebe e o quanto elas lhe fazem bem. Escolha ficar consigo mesmo primeiro e depois com quem lhe agrade.

LEÃO
Acompanhe o curso das coisas, elas estão mudando e não é preciso ter pressa, apenas seguir o ritmo. Assim também dever ter cuidado em assumir compromisso de médio ou longo prazo e depois se sentir preso. Saiba aproveitar o momento de expansão e realização profissional. Atividade social e reencontros estimulados.

VIRGEM
Sua preocupação milimétrica com a exatidão de tudo, pode ser o fator de engano, pois poderá lhe custar a espontaneidade e aliados também. O bom senso não precisa de tanta exatidão e nem o amor tem a métrica da perfeição. Mude os ares e ponha mais oxigênio em sua relação social. Ninguém perde quando faz amigos.

LIBRA
Chega de solidão e muito menos de isolamento, você precisa de gente e se for alegre, melhor ainda. Você deve equilibrar o rigor de dentro com o prazer aqui fora. Mantenha uma identidade clara e acessível para quem gosta de você, e mais ainda para os que não. Teste positivo em sua relação com grupos.

ESCORPIÃO
Deve agir com cautela, já que muita coisa pode estar em jogo a depender de suas atitudes. Construir, unir e fortalecer, devem ser as prioridades a serem atendidas. Cuidado com as palavras e não cometa "sincericidios", pois, justamente no amor é que poderá ter as maiores consequências.

SAGITÁRIO
Descobertas extraordinárias requerem provas extraordinárias também, e não basta que você saiba, também terá de saber convencer os demais. Mantenha-se sociável e não pise nos calos de ninguém, saiba esperar o momento certo para agir, assim obterá o sucesso. Social melhor que o amoroso, então leve o seu amor para passear.

CAPRICÓRNIO
Sua infância pode querer visitar você, reencontros de velhas amizades ou até romances de muito tempo atrás podendo ressurgir em sua vida. Descontrai-se se possível e reviva seu melhor momento, isto não é proibido e pode ser que algo realmente verdadeiro aconteça, e porque não?

AQUÁRIO
Não exagere no autoritarismo ou incorrerá na perda de apoios, ou de amizades até. Você é muito rápido e isso se torna perigoso quando não considera o impacto nas outras pessoas. Seu espirito aventureiro e pro ativista, pode não ser facilmente aceito pela maioria e se escolher ignorar isto, pode aumentar riscos.

PEIXES
A persistência unida a paciência, começarão a dar seus frutos a partir de agora. Seja o mais claro possível ao expor suas intenções e soluções para os problemas que surgiram, assim tudo poderá chegar a bom termo. Todos precisamos ouvir os que preservam o bom senso. A música acalma as feras.

O CAMINHO DOS ASTROS 118

Quem é do bem é de paz

Toda verdade, terá uma mentira proporcionalmente oposta. Em cima disso constrói-se uma Babilônia. É nisso que se assenta toda a mídia mundial, o poder da mentira e da enganação. E tudo que um mentiroso precisa é de um megafone.

Na astrologia, devemos deixar de falar como foi no passado, e sim do que se passa em nosso momento presente, pois nossa mente está tendo enormes dificuldades de compreender tudo o que está acontecendo.

O ângulo que cada um enxerga, só vai até onde sua vista alcança. Deve-se considerar as crenças que fazem com que alguns se julguem sempre com o máximo de razão. E isto está sendo um fator limitante que impede uma visão mais ampliada da realidade. Este é o limite imposto pelas trevas da ignorância à luz da razão.

Então para sair disso temos que falar da pior delas, o medo. O medo como forma de coerção e manutenção de um regime. Passamos a conjugar eventos com base nessa forma-pensamento, fazemos julgamentos, tomamos decisões, escolhemos em eleições o que pelos algoritmos, já está até decidido.

A paz que, com certeza todos querem, é justamente o que nos torna reféns dos que querem acabar com ela, como forma de exercício de poder, “destruo, logo existo”. Quem é do bem é de paz. E onde eu posso achar a paz em mim, onde e como encontro isso? Aqui vem a influência planetária disponível neste momento, para melhor fazer minhas escolhas.

É muito forte e favorável a energia desprendida das órbitas de Júpiter e de Plutão. Um, nos disponibiliza conhecimento e razão e a outra, a ressignificação de nossos temores mais profundos e que temos agora que desafiar.

E para começar: Não! A realidade não é nada disso do estão me mostrando. Essa estratégia de se ficar repetindo uma mentira mil vezes, realmente funciona. Depois que isso entra para o nosso sistema de crenças, vira um arquétipo, e você um prisioneiro.

Plutão é onde estão presas essas correntes, no mais profundo de nossa mente e, Júpiter possui o poder de desatá-las mediante nossas escolhas, que agora devem ser as mais ousadas possíveis.

O homem que acredita que não erra, pensa que imita a Deus, e assim dá o indulto à seus próprios erros inconfessos. Pois no auge de sua arrogância consegue pensar que, se meu Deus não erra, eu também não, ainda que eu mate um milhão.

Onde que deuses e armas podem se juntar que não na cabeça de dementes. Plutão dá, mas também tira. Quem é de bem é da Paz. Amém.

Clique aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs