Horóscopo | Astrologia: O ‘Loop’ Touro/Escorpião 

Imagem: reprodução

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Você está sempre em movimento e desfruta de uma ampla variedade de atividades. Você define suas metas bem altas. Agora mais importante que simplesmente atingi-las, é com quem você pretende fazê-lo. Com boas escolhas, relações de negócios e pessoais, podem ser duradouras e lucrativas, mas com alternância de comando e equilíbrio. Hora de me perceber através dos olhos dos outros.

TOURO
Quando chegamos ao 12º mês do ano, todos nós somos instados a pensar sobre o tempo e para onde se está rumando. No seu caso, pode ser como uma volta as origens, ao que é mais simples e funcional. Um espírito empresarial progressivo e um grande interesse por dispositivos eletrônicos e mecânicos que facilitam nossas tarefas diárias. Maior valorização da vida doméstica.

GÊMEOS
Você tem muita força no pensamento, por isso mesmo cuidado com o que ele pode realizar. Principalmente se ficar evocando fantasmas de seu passado. Esqueletos no armário, todo mundo tem. Como sentimos as coisas, nem sempre são como realmente são. Cuide-se para não maximizar problemas e não otimizar soluções em igual proporções.

CÂNCER
Você é extremamente sensível à atmosfera emocional que o cerca, seu humor e sentimentos variam muito. Mas agora, importa muito você se autor referenciar, demarcar seu território e defender seu direito à fala e posição. Em 2022, ou o futuro vai ter a sua marca, ou sua submissão.

LEÃO
Crises são como terremotos, bem mais comuns do que pensamos, o ponto vem a ser de como estão suas estruturas internas, frente a esse período de final de ano que será de fortes abalos sísmicos internos, muito pessoais e particulares. Incinere, regenere e transforme. A terra deve estar arada para o que você espera realizar em 2022.

VIRGEM
Se ama, diz que ama, e o contrário também tem que se dizer, às vezes. O que não dá é acumular sentimentos, que mais cedo ou mais tarde acabam colocando você em situações de teste. O pessoal, emocional e o social devem andar juntos, porém separados em suas respectivas raias. Você deve crescer e se desenvolver no ano vindouro, mas fazendo uma coisa de cada vez.

LIBRA
O amor realmente pode colar e consertar tudo, mas nossa indiferença a ele, pode matar. 2022 nos oferecerá dois caminhos, um que significa sair fazendo as coisas porque se tem a informação e o outro que se faz com o tempo e o coração. Um destino que se cumpre na experiência e o outro a facão. Se escolher certo, você não ficará sozinho, não importando a situação.

ESCORPIÃO
Segure os impulsos e passará por essa fase sem nenhum arranhão, do contrário poderá ser punido naquilo que lhe for mais caro. Atitudes precipitadas podem abalar confianças duramente conquistadas. Caso isso já esteja acontecendo, retroceder reconhecendo os equívocos cometidos, ainda poderá preservar a nobreza das boas intenções. 2022 é conter a sede para preservar os potes.

SAGITÁRIO
O Sol terminando o curso por seu signo, lhe traz a sensação de volta ao lar, a algum estado original de maior integração com as coisas e com as pessoas. Uma ampla gama de interesses e amigos, muitas viagens e uma grande variedade de experiências caracterizam sua vida que tendem a aumentar muito no próximo ano.

CAPRICÓRNIO
Você é reservado e formal demais em sua expressão de sentimentos, especialmente em situações públicas e até íntimas também. Destrave, atreva-se e leve para casa, deixando claro o que você quer. Amor é risco e o sorriso, um prêmio. Descontraia um pouco e seja espontâneo, principalmente se quiser atenção de alguém em especial.

AQUÁRIO
Você desfruta e atrai benefícios em atividades comerciais, envolvimento político e atividades científicas. Toda essa vastidão de interesses, mantêm você o tempo todo muito ocupado, demais para quem queira exclusividade de sua atenção. Mas, se você não souber dar, também não poderá cobrar.

PEIXES
O problema de épocas como as de fim de ano, é a possível falta de limites ao qual ficamos sujeitos, geralmente por fatores emocionais. Felizmente, as experiências de 2021, se bem aprendidas, já lhe ensinaram a preservar o bom senso, mesmo diante das mais tentadoras solicitações, porque elas têm um preço que você não desejará pagar. A sorte deve estar ao seu lado neste próximo ano, mas excessos estarão proibidos.

O CAMINHO DOS ASTROS 108

O ‘Loop’ Touro/Escorpião 

Tudo isso já aconteceu antes, nossos destinos já estão traçados e não há nenhuma maldição apocalíptica nos espreitando assim que virar o ano. A única coisa que nos espera são as consequências de nossos atos e isto sim, pode ser uma verdadeira tragédia/catástrofe. Isso não começou agora, é o resultado de muito ódio estrategicamente insuflado em camadas na nossa psique, contra os que podem menos e outros que nem podiam se defender. Isto não é, nem nunca foi uma luta limpa.

Os culpamos pela pobreza em que vivem, por toda violência e desterro, para que assim continuemos, puros e imaculados, consagrando nossa superioridade com grandes taças de leite. Tanto ódio pra desumanizar, descartar uma parcela de seres escolhidos para morrer justificando privilégios. Mas em hipótese alguma, isso vem ou poderá vir de algum lugar do futuro. Ainda estamos todos prisioneiros de um passado repleto de trauma e conflitos. Cármico mesmo, é ficar repetindo isso.

Entoando “slogans” de um passado perfeito do qual viemos, onde tudo era maravilhoso, quando na verdade, mentimos pra nós mesmos. Ninguém quer assumir o quão fatídico e estúpido está sendo a experiência de se ficar repetindo isso. A fome é uma coisa muito velha, tão velha quanto a injustiça e o medo. Roubar, enganar, prevaricar e matar tem até no velho testamento. Tudo passado, escrito por linhas tortas e um montão de gente dizendo que está certo. Basta.

Mais um Natal de gente te desejando isso e aquilo, nessa brisa de sinceras felicidades que não passarão de uma semana. Adeus ano velho, adeus velho mundo. Até mesmo na Astrologia, ainda estamos buscando nas velhas conjunções de 1900, saber quanto de passado se irá repetir agora...

— Não!!!

A vida é muito mais dinâmica, imprevisível e perigosa, posso morrer agora mesmo, enquanto escrevo isso.

Então eu não te desejo um Feliz Natal, “Desejo que você tenha a quem amar, e quando estiver bem cansado, ainda exista amor pra recomeçar, pra recomeçar” (Frejat), e muito mais do que isso, um Natal sem mentiras já ajuda a formar um bom presente, e um ano cheio de coisas inéditas, só pra variar.

Clique Aqui e siga o perfil do Portal Infosul no Instagram.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs