Horóscopo | Astrologia: Depressão Cívica 

Horóscopo da Semana

ÁRIES
Aja com sabedoria e se não souber, pergunte, pois agora está na hora de trazer antigos sonhos e ambições para o terreno da viabilidade. Os sonhos do homem empurram a humanidade. Seu período de testes acabou, agora vem o de realizar. Mesmo que esteja saindo de um tempo difícil, agora é hora de ganhar.

TOURO
Quais padrões da infância ainda persistem em sua forma de avaliar situações e pessoas, e o quanto isso já lhe custou. Taurinos não são teimosos, são inseguros e essa checagem constante de tudo pode não estar sendo compreendida pelos que estão a sua volta. Amar é um vôo cego e o coração não tem mapa.

GÊMEOS
Ninguém passa impune pelo “inferno astral”, mas passado seu aniversário, vem aí o período de se obter o melhor de cada relacionamento, seja ele pessoal ou profissional. Aumentam as possibilidades de se fazerem bons negócios e possível obtenção de lucros.

CÂNCER
As oscilações devem ser combatidas com mediação e negociação de tudo o que for possível. Mas deve ter cuidado de não acreditar mais no instinto do que na própria capacidade. As coisas precisam de sua energia prática e doses maiores de autoconfiança.

LEÃO
Há necessidade de maior comprometimento com os resultados, do que apenas seguir rotinas e fazer apenas o necessário. A menos que você esteja realmente no topo. Mas ainda assim, vai precisar de pessoas, e elas funcionam muito bem quando são devidamente estimuladas.

VIRGEM
Tudo nesse momento dependerá de sua capacidade de relacionar-se. E esse pode ser o exercício mais importante para você mesmo neste momento, o de ficar fora de sua cabeça e procurar entender como funcionam e sentem também, as “outras” cabeças, que estão fora da sua.

LIBRA
Há belezas que só librianos enxergam e oportunidades também. Nesse momento aceite o que sua intuição lhe sugerir e mude a frequência, saia da imobilidade e troque tudo o que ainda estiver obsoleto. Os novos ares precisam de novos librianos e a sociedade, de novos seres humanos mais comprometidos com o amor e a alegria.

ESCORPIÃO
Prudência para com tudo e para não perder nenhuma oportunidade. Administrar com sabedoria o que tem em suas mãos agora, pode ser o segredo do sucesso. Quem faz com pouco, quando com muito, sabe também como fazer. Contemple seus planos de médio e longo prazo, faça seguro, plante um carvalho.

SAGITÁRIO
Júpiter está em conjunção com Marte e muita coisa pode ser desencadeada a partir de agora. Pelo menos, vontade é que não vai lhe faltar. Mas mesmo assim, precisa ter previsão e avaliações sinceras sobre tudo o que queira fazer com dinheiro. Sagitarianos não tem limites mas o dinheiro tem.

CAPRICÓRNIO
Com seu regente Saturno, retrógrado, você poderá ter a chance de revisar procedimentos e resgatar relações, inclusive as amorosas, já que com esse movimento Saturno nos ensina que não são apenas as regras que vigoram, mas as novidades também surgem para dar outros contornos em nossas vidas e por isso devem também ser consideradas.

AQUÁRIO
O signo mais sociável do zodíaco deve cuidar para não ser um “Maria vai com as outras”, isto porque, nem todo mundo é confiável e são poucos os que nos sobram nos momentos mais difíceis. Amor em compasso de espera. Lucros a receber por serviços prestados.

PEIXES
São seus ideais muito elevados de sacrifício e bom samaritanismo ou inapetência mesmo. Sua cabeça, seu mestre, suas escolhas e seu preço. Ninguém pode viver vidas emprestadas. E você precisa definitivamente por a sua marca no mundo, ou pelo menos dizer que ama a quem lhe importa.

O CAMINHO DOS ASTROS 121 

Depressão Cívica 

Quanta coisa a bem pouco tempo atrás, acreditávamos ser a mais pura verdade, e que agora não representam mais nada. O que aconteceu, o que houve?

Não importa quanto os generais conspirem, nem quantos deixarão de contabilizar votos, nem quem venha a ganhar essa eleição. Há um novo fator contabilizando em nosso destino, que nem de longe tem sido observado, a consciência de nosso verdadeiro papel neste planeta que atravessa o seu maior paradigma, o de ocupar verdadeiramente o nosso lugar e função na escala planetária.

Essa consciência não precisa de mais tecnologia, nem de tanta engenharia, nem da economia nos moldes que estão agora, e talvez seja esse o motivo porque está tudo dando errado. Vivemos a sociedade do cansaço, que está cada vez mais perdendo espaço para os robôs de carne e ossos, os seres autômatos humanos. Ainda assim, teremos de decidir se fazemos ou não parte do pacto humano desse enlace de vida entre a Terra e o Sol.

Eras glaciais e terremotos não foram capazes de exterminar com tanta eficácia quanto nós, que conseguimos acabar com 50% das espécies vivas do planeta nos últimos 50 anos. Alguém quebrou cláusula contratual. Os dados assustam, mas dá para piorar, basta que você escolha mau.

O cheiro ainda deverá estar forte depois que este mês devastador passar, por conta de Mercúrio em quadratura com Saturno dar voz ao mais retrógrado que há dentro nós, e isso vale até o meio do mês. Hora de revisar e reintegrar os valores que ainda temos por resolver, não se vive e nem se morre mais pelos mesmos motivos que antes. O pânico moral como forma de justiçamento fere e sufoca sempre os mesmos.

Desde 97 deu-se início a uma geração de seres humanos voltados completamente para o futuro, não há passado e se houve não importa mais. Há uma grande lacuna entre as gerações que agora com esses aspectos ficam escancaradas, o conservadorismo saturnino e o movimento rápido e adaptativo de Mercúrio, o antigo e o novo. Nem certo nem errado, apenas questão de equilíbrio.

Nem por isso, mais fácil, há uma liberação de sentimentos internos que antes estavam reprimidos por um senso comum que hoje confronta-se com uma geração que está apenas para se divertir e não para encampar causas humanitárias. Há um grande potencial de realização nessas pessoas, porém carente de uma direção e expressão criativa. Neste ponto talvez Vênus possa nos ajudar em um trígono com Urano.

Há um novo sentido nas palavras, uma nova língua, mas que ainda não aprendemos a falar, porque desaprendemos a pensar...